Prende, principalmente se a mulher inventar que sofreu violência qualquer.
06/03/2024 13h06
Prende, infelizmente a lei é falha
O ônus d provar q nao agrediu é dele, mas adivinha, a prova é o corpo dela...
06/03/2024 13h03
Se prender, acho q tem como processar o estado
anônimo
06/03/2024 17h59
Depende muito de quem pegou o caso para aferir as acusações, mas existem muitos casos em que é emitido um pedido de prisão preventiva pelo simples fato do homem ter agido de forma agressiva por meio de gestos ou palavras no calor de uma discussão, este tipo de decisão por vezes é tomada pelo aplicador não por sua habilidade técnica e sim por suas convicções pessoais.
06/03/2024 13h13
Sim prende.
Inclusive a PRÓPRIA Maria da Penha nunca conseguiu comprovar que tinha sido agredida pelo próprio marido. A história dela não tem o mínimo sentido.
anônimo
06/03/2024 13h12
Você ser preso porque a mulher não sabe lidar com os problema do casamento e inventa uma agressão é foda.
Não sei o que faria numa situação dessas, perder tudo por causa de uma pessoa. Quando eu saísse ela ia pagar nem que voltasse pra cadeia de novo.
anônimo
06/03/2024 13h00
Não prende nem com provas, quem dirá sem
06/03/2024 13h06
Confia.
06/03/2024 18h10
Lei feministas são a prévia da queda de uma sociedade. Roma que o diga.
anônimo
06/03/2024 13h16
Porque tu acha que os homens estão evitando relacionamento sério com as mulheres e até mesmo interagir com elas?
06/03/2024 13h09
Não dá ideia @MaryDudah
06/03/2024 14h39
Do jeito que as coisas vão, não duvido que daqui a pouco vão prender o cara só porque a mulher disse que apanhou ou foi xingada por ele.
06/03/2024 12h50
Creio que sim.
06/03/2024 19h41
O delta pode representar ao juiz pela prisão preventiva se entender que é o caso ...

Tendo como base a palavra da vítima .

Suponhamos que uma mulher dê escândalo em um elevador dizendo que vc olhou para os seios dela e apalpou.

Significa que você pode ser preso até averiguar os fatos.
elas respondem
anônima
06/03/2024 13h16
Não prende, somente prende os malditos homens covardes que batem nas mulheres.
anônima
06/03/2024 13h15
Claro que não, ela permite prender o agressor em flagrante sempre que houver qualquer das formas de violência doméstica contra a mulher.
anônima
06/03/2024 12h59
prende
anônima
06/03/2024 13h09
Tomara que sim, todo homem merece ser preso e sofrer injustamente.
06/03/2024 13h08
Se prender, ficam no máximo alguns meses. Isso quando realmente são presos, leis no Brasil só ficam no papel mesmo
06/03/2024 13h54
A lei Maria da Penha é uma lei muito ampla, com várias tipificações. Imagine que se em cada uma delas fosse possível prender? O Brasil não estaria entre 5°/7 º em ranking mundial de Violência contra a Mulher. Não
haveria nem penitenciária para tantos homens.
Crime hediondo praticado em flagrante como por exemplo, feminicídio sim, gera prisão.
A lei não tem como critério prender homens, ela existe para prevenção e proteção às mulheres. É claro que como medida coercitiva e corretiva por vezes será necessário haver a prisão do indivíduo.
06/03/2024 18h00
Que eu saiba não
anônima
06/03/2024 18h02
Acho que não. Como assim vai prender sem provas? Existe isso nesse país tão perfeito?