Por mim libera é o comércio também. Combater o tráfico já se provou inútil em diversos países, em diversas eras. Só fortaleceu o mercado ilegal, igual a Máfia na Lei Seca ( o policial que prendia o criminoso tava depois no beco comprando uma garrafinha do mesmo grupo). Traficante, contrabandista, suborno, corrupção. Fora todo o gasto do Estado pra prender, indiciar, investigar, condenar um mísero grão de areia do deserto. É enxugar gelo, inútil.

Bem mais fácil o governo regular e deixar a galera empreender, como nos EUA e Canadá. Eleva o padrão de qualidade e saneamento das fábricas. Tira uma grana via impostos, cria postos de trabalho formal para malandro comprar algo direto da estufa, não que veio socado dentro do cu de contrabandista. Se liberassem eu faria uma loja de maconha de um lado da rua e uma lanchonete do outro hahahaha clientela na larica é bom demais pros negócios.

Há as experiências internacionais para nós dar um norte. Uruguai continua com 50% dos consumidores comprando do tráfico. A maioria dos consumidores tá na casa dos 30 e 40, não são os jovens, como se temia. Mas também, é burocracia demais. Você dá seus dados pro governo, se cadastra e ganha direito a comprar uma certa quantia por mês. Pra comprar uma cerveja basta ter dinheiro e entrar na loja. Mais rápido ir logo no trafica.

A galera vai ficar chapada? Bom que se acalma, sociedade anda muito pilhada. Já vi tanto barraco e briga de gente bêbada. Chapado não, os caras ficam é suave e rindo juntos. Vai geral dirigir com olhos vermelhos? Lei seca tá aí. Prende, multa, cancela a CNH.

O cigarro foi naturalmente perdendo o público década após década. Foram feitas leis para área de fumante, locais proibidos. Tudo vai se adaptando.

anônimo
06/03/2024 15h51
Sim, como Israel, para o desespero dos conservadores "patriotas".
06/03/2024 15h38
Favor da legalização total da maconha
06/03/2024 15h09
Sou a favor de meter a porrada em maconheiro
anônimo
06/03/2024 15h16
Não, porque brasileiro é um povo irresponsável, isso não daria certo aqui.
06/03/2024 15h56
Não.
A lei seca é a prova disso!
Porém não sou dono da razão.
É só uma opinião mesmo!
anônimo
06/03/2024 15h00
Não.
06/03/2024 15h45
Se eu fosse presidente eu nao entraria nessa discussão para perder votos. Deixaria do mesmo jeito
anônimo
06/03/2024 15h45
Eu n gosto de maconheiro, mas acho q se liberar. O crime se fode, da pra qualquer um vender pela Internet.

Como o crime vai matar todo mundo q vende pela Internet ?
06/03/2024 14h55
Por mim legaliza até o krokodil. Eu não faço uso.
06/03/2024 15h59
Discriminação ou descriminalização?
anônimo
06/03/2024 16h05
Contra.
07/03/2024 00h05
Sim.

Só que não adianta nada descriminalizar o uso e não liberar para o comércio.

Fazer dessa forma, só vai ajudar ainda mais os traficantes que continuarão lucrando ilegalmente da mão dos maconheiros kkkk
07/03/2024 00h11
Sim, combate as drogas foi umas das maiores burrices humanas. Por isso que existe muitas drogas pesadas como o crack, heroína e K9.
elas respondem
06/03/2024 14h56
acredito que vai ser parecido com bebida alcóolica, as pessoas bebem pq querem, ficam em estado alterado quando consomem e fazem algumas merdas dependendo de cada um
anônima
06/03/2024 16h04
tem que abolir essa droga que os fazueli usam
anônima
06/03/2024 14h56
Sim. Independente de ser proibido ou não, a galera já usa mesmo.
anônima
06/03/2024 15h08
devia legalizar logo, faz menos mal que o alcool
06/03/2024 15h52
totalmente contra, isso só ia dar merda.
anônima
06/03/2024 15h33
Não gosto de maconha nem de graça.
anônima
06/03/2024 14h53
Sisissisimmm, legalizaaa
anônima
06/03/2024 15h40
De jeito nenhum. Uso recreativo é meu caralho de asa.
anônima
06/03/2024 14h53
Não
anônima
07/03/2024 00h11
nao
07/03/2024 00h14
A legalização para o próprio consumo pode trazer benefícios significativos para a sociedade.
Em primeiro lugar, a legalização permite um controle mais eficaz sobre a qualidade e a segurança das substâncias consumidas, reduzindo os riscos associados ao consumo de produtos ilegais e potencialmente perigosos. Além disso, a legalização pode desencorajar o mercado ilegal e o tráfico de drogas, contribuindo para a redução da violência e criminalidade associadas a esse comércio.

Ademais, a legalização para o consumo pessoal pode direcionar os recursos legais e de aplicação da lei para questões mais urgentes, ao invés de criminalizar indivíduos que fazem uso pessoal dessas substâncias. Isso pode resultar em um sistema judicial mais equitativo e eficiente.
Vale ressaltar que a legalização não significa incentivar o consumo, mas sim adotar uma abordagem mais pragmática e baseada em evidências para lidar com o uso pessoal de substâncias. Ao mesmo tempo, é importante investir em programas de prevenção, educação e tratamento para garantir que as pessoas façam escolhas informadas sobre seu comportamento.