Só que sozinha,eu nunca fui. Eu tô com medo de passar vergonha. Que documentos eu tenho que levar. Como eu faço?Chega lá e fica lá fora esperando na fila? Com quem eu falo? Como é o funcionamento??

Gente, não debochem pfv. Se for possível me darem essa ajuda

elas perguntam
8 12
eles respondem
06/03/2024 17h46
Voce vai na recepção e diz que quer marcar uma consulta, leva identidade e comprovante de endereço.
anônimo
06/03/2024 17h45
Não tenha medo, quem está lá é tão ser humano quanto vc, não precisa ter vergonha, só agir naturalmente, levar os documentos necessários
06/03/2024 22h49
Normalmente nos postos de saúde, a primeira coisa que vc vai sar de cara é a recepção logo na entrada. Lá vc solicita o que quer e ela ou ele vai te passar as informações do que fazer.
anônimo
06/03/2024 17h47
Olha eu vou te falar, toda vez que eu tive que ir nessa bosta eu passei raiva
06/03/2024 17h47
Não precisa ter vergonha.
São profissionais da área, não suas coleguinhas que ficam rindo de tudo.
anônimo
06/03/2024 17h47
Essa geração tá fudida! Levam a mãe na entrevista de emprego, não sabem nem marcar uma consulta no posto de saúde. Puta que pariu!
08/03/2024 08h57
Rg, cpf, comprovante de residência, cartão SUS ou convênio. Tire uma senha e boa sorte!
elas respondem
eye
06/03/2024 18h05
Pegue seu Cartão do SUS, ou seu RG;
Vá para o "hospital";
Chegando lá, você vai retirar sua senha —vai ter muitas opções, por isso você pode pedir ajuda à alguém, eles já estão acostumados;
Geralmente, você é chamada na recepção(guichê), depois passa com um médico, depois com outro e em alguns casos vai pra farmácia.
ps: depois de passar pela recepção, você pode ser chamada por sua senha ou pelo seu nome, por isso, fique atenta!
anônima
06/03/2024 22h56
Eu era assim tbm, tinha medo de passar vergonha, mas é super normal, ninguém nasce sabendo. Eu já trabalhei em PSF e a gente não liga kk vc só vai, leva CPF e cartão do SUS se tiver e lá vc vai encontrar a recepcionista, a informa com ela sobre o atem médico, se tem que agendar, se não, pergunta se ainda há vaga para consulta, se sim diz que quer consultar o médico, ela vai fazer sua ficha e pedir seu cartão do SUS e CPF (as vezes nem pode o CPF) e pronto. Pelo menos aqui é assim
06/03/2024 18h15
Vc tem que idade?
06/03/2024 18h01
Não precisa sentir vergonha, mana
Só chegar lá com identidade e cartão do SUS (se você não tiver, eles podem até tirar um lá na hora pra você) e solicitar sua consulta :)
06/03/2024 17h51
Isso vai variar de cada posto!
Não precisa ter medo de passar vergonha, não há nada grave em pedir informação na recepção.
Provavelmente, você precisará levar cartão do SUS e identidade, talvez algum cartão da família se houver.
Mas vamos lá, na área que você mora tem agente de saúde?
anônima
06/03/2024 17h50
Na minha city é só levar o cartão do SUS e identidade. Geralmente tem fila mas é rápido. Chegue lá e se tiver dúvida pergunte pra qualquer outro paciente que esteja lá q ele vai te explicar
anônima
06/03/2024 17h47
Não precisa ter medo, quando fui ao posto pela primeira vez sozinha eu sentia a mesma coisa ks é bem normal no começo...depois vc se acostuma a ir sozinha.
Leva apenas os documentos necessários e fique tranquila.
anônima
06/03/2024 17h47
Chegando lá vá no guinchê de atendimento e pergunta o que vc precisa pra marcar uma consulta. Eles vão perguntar se vc tem o cartão do SUS e se vc não tem vão te orientar a como fazer um e marca a consulta lá mesmo
anônima
06/03/2024 18h21
Não se sinta presa, leve seus documentos como identidade e cartão do SUS, cada posto é diferente, entre e veja quem está na recepção e pergunte, é simples e não mata ninguém, todo mundo tá lá pelo mesmo objetivo que o seu e cuidar da saúde não é algo vergonhoso.
anônima
08/03/2024 08h59
Chegue com RG e cartão do SUS ou do plano de saude, dirija-se à recepção, aguarde na fila se houver ou observe se é preciso retirar uma senha para atendimento. Aguarde sua vez, diga à recepcionista que deseja marcar uma consulta médica.
08/03/2024 09h01
Não sei como é o funcionamento da unidade de saúde da sua cidade ou bairro, mas leve seu documento de indentidade e o cartão do SUS. Demais dúvidas você tira com o pessoal da recepção, como proceder. Você pode tentar ligar lá e tirar essas dúvidas antes por telefone.
anônima
08/03/2024 09h02
Leva identidade e comprovante de endereço e marca a consulta na recepção do postinho.