Depende da casa, moça, mas no geral comprar pronta é mais barato, pq a Obra gasta bem mais do que o esperado no geral, sem falar que tem um desgaste mental construir casa, são muitos problemas inesperados e tem que lidar com as pessoas que trabalham na obra.

Esposa do Dan aqui.
06/03/2024 20h10
Não tem uma resposta pronta pra isso, depende bastante.
Você pode comprar uma casa pronta, mas já com alguma idade (20-30 anos) e ter de investir uma boa quantia para reforma-la pois tem layout e revestimentos desatualizados, elétrica, etc.
Você pode comprar uma casa nova construída diretamente para venda, com um preço atrativo mas com economias porcas no sistema de alvenaria e estrutura/fundação, o que reflete na qualidade final
Você pode construir e gastar x ou 2x dependendo do projeto e conceito aplicado, ou comprar uma casa boa pronta que vai custar o preço de construir uma casa do zero
São muitas variaveis
anônimo
06/03/2024 20h05
Construir uma casa é ficar em cima dos prestadores de serviço e ainda arcar com dinheiro imprevisto por perda de material e atrasos.
votei em Comprar uma casa pronta
06/03/2024 20h12
Obra gasta muito mais, além de ser bem mais suscetível a imprevistos
votei em Comprar uma casa pronta
06/03/2024 21h02
Praticidade
votei em Comprar uma casa pronta
elas respondem
eye
06/03/2024 19h23
Se eu tiver a oportunidade irei planejar, porque eu literalmente iria conhecer tudo. Isso é bom caso aconteça um problema futuro.
votei em Comprar um terreno e construir a casa
anônima
06/03/2024 20h11
Esse. Sai mais barato.
votei em Comprar uma casa pronta