Disciplina. Você é a soma dos seus hábitos ao longo de vários dias, meses e anos. Dos hábitos bons e dos ruins. Pra você ser preguiçosa desse jeito hoje provavelmente já é assim há um bom tempo, você não era esperta e acordou essa semana com uma preguiça inexplicável. Assim como ninguém ganha 20kg em uma noite. E não vai perder em um único dia de treino.
Então começa aí se perguntando o que tem que fazer hoje, amanhã, essa semana. O que te daria orgulho no fim do dia? Enumere suas obrigações, comece pelo mais chato, depois só vai lá e faz. Comece devagar. Quer estudar? Comece arrumando seu quarto, sua escrivaninha. Lendo 20min hoje, amanha aumenta pra 30, 40. Quer entrar em forma, comece indo correr.
Até que um dia isso vai parar de ser uma batalha. Você se sentirá incomodada por não estar malhando, estudando, estar com a casa bagunçada. A preguiça vai diminuindo com o tempo, assim como a disposição vai aumentando. A disciplina será seu novo hábito. E os resultados te darão uma sensação de vitória e orgulho, ao invés do gosto amargo da derrota de todo dia.
Não conheço outro jeito. Pelo menos não no longo prazo. Força aí.
Somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito”
- Aristóteles.
É triste isso e para piorar, as dicas são tipo: " defina metas claras" "comprometimento" "defina uma rotina".
E sejamos honestos, pessoas que se encontra assim, nunca tiveram disciplina ou comprometimento na vida.
(levei como base minha realidade.)