Minha mente me derrota antes de eu me mover.

elas perguntam
7 2
eles respondem
06/03/2024 20h28
Disciplina. Você é a soma dos seus hábitos ao longo de vários dias, meses e anos. Dos hábitos bons e dos ruins. Pra você ser preguiçosa desse jeito hoje provavelmente já é assim há um bom tempo, você não era esperta e acordou essa semana com uma preguiça inexplicável. Assim como ninguém ganha 20kg em uma noite. E não vai perder em um único dia de treino.

Então começa aí se perguntando o que tem que fazer hoje, amanhã, essa semana. O que te daria orgulho no fim do dia? Enumere suas obrigações, comece pelo mais chato, depois só vai lá e faz. Comece devagar. Quer estudar? Comece arrumando seu quarto, sua escrivaninha. Lendo 20min hoje, amanha aumenta pra 30, 40. Quer entrar em forma, comece indo correr.

Até que um dia isso vai parar de ser uma batalha. Você se sentirá incomodada por não estar malhando, estudando, estar com a casa bagunçada. A preguiça vai diminuindo com o tempo, assim como a disposição vai aumentando. A disciplina será seu novo hábito. E os resultados te darão uma sensação de vitória e orgulho, ao invés do gosto amargo da derrota de todo dia.

Não conheço outro jeito. Pelo menos não no longo prazo. Força aí.

Somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito”
- Aristóteles.
anônimo
06/03/2024 20h14
Preguiçosa ou procrastinadora? Tem diferença, porém, as vezes as pessoas confundem uma com a outra
06/03/2024 20h16
Seguindo o fluxo, ao invés de questioná-lo.
06/03/2024 20h17
Arrume um emprego que isso passa
06/03/2024 20h25
É triste isso e para piorar, as dicas são tipo: " defina metas claras" "comprometimento" "defina uma rotina".
E sejamos honestos, pessoas que se encontra assim, nunca tiveram disciplina ou comprometimento na vida.
(levei como base minha realidade.)
06/03/2024 20h57
Não sendo
07/03/2024 06h02
Da um tapa na sua cara e fala: eu posso, eu consigo.
elas respondem
anônima
06/03/2024 20h15
Trabalhando, achando um hobby.
anônima
06/03/2024 20h18
Somos duas ❤️