Como vocês fazem para se sustentar emocional e mentalmente mesmo quando tudo está desestruturado?

elas perguntam
9 2
eles respondem
07/03/2024 12h12
Se eu não fizer, vai ficar pior as coisas aqui. Logo, faço oq tenho que fazer e vejo memes
anônimo
07/03/2024 12h11
Respondo pergunta
07/03/2024 12h24
Racionalizar as coisas. Se desesperar, entrar em pânico, chorar resolvessem as coisas, a maioria não teria problemas. Isso só torna tudo pior. O melhor caminho é tentar manter a calma e buscar solução.
anônimo
07/03/2024 12h24
E simples, ou vc se afoga no desespero e perde, ou encara a merda de frente, não desista!
07/03/2024 12h24
Respira, organiza seus pensamentos. Entenda que isso faz parte, ninguém tem "direito" a uma vida sem problemas, desgraças, azar. Não procure culpados, não pense em voltar no tempo ou como as coisas poderiam ser diferentes, isso é apenas perda de tempo.

Só foque no que precisa ser feito pra você sair dessa. Faça um plano. Não tenha medo de pedir ajuda, a amigos, parentes, estranhos. Se não tiver grana pra ir a um psicólogo, entra na fila do SUS, vá ao confessionário da igreja marcar uma confissão. Só de botar pra fora em voz alta te ajuda a organizar seus sentimentos e pensamentos.

No fim é o puro instinto de sobrevivência sendo sabotado por nós mesmos. Nós aprendemos desde cedo a nos cuidar fisicamente. Se você encosta a mão na panela com óleo quente, você não pensa no que fazer, você tira automaticamente e coloca debaixo da água fria. Se você rala o joelho, você sabe que tem que lavar com água e sabão, colocar curativo. Mas os machucados emocionais, ficamos perdidos. Faz sentido? Se culpar por ter se machucado, prolongar o sofrimento, ao invés de tratar? Imagina alguém se cortando enquanto prepara a comida e se cortar ainda mais com a faca, se xingando "estúpida, você merece, isso é pra aprender!". Ninguém faz isso com machucados físicos, mas com os emocionais existe esse hábito de nos culpar e prolongar o sofrimento.

Se livre do desnecessário, foque no que precisa ser feito para sair dessa e siga em frente. Força e paz.
07/03/2024 12h08
Complicado colocar em palavras
anônimo
07/03/2024 12h11
Os obstáculos são necessários para nossa evolução.
07/03/2024 12h19
A esperança é a última que morre
anônimo
07/03/2024 12h20
Uma vez, abatido na lateral do campo, Neymar em voz alta e olhando para os céus exclamou com toda sua força:

"Se o povo brasileiro se unir em uma comunidade de sacrifício, podemos confiar que a providência estará ao nosso lado no futuro. O Senhor Deus nunca estende sua mão aos preguiçosos, nem aos covardes. Sua ajuda é reservada àqueles que se esforçam para ajudar a si mesmos. Segue-se o princípio fundamental: povo, ajude a si mesmo, e então o Senhor Deus não hesitará em estender sua assistência.

Estamos em súplica ao Todo-Poderoso, 'Senhor, fazei-nos livres'. Desejamos desempenhar um papel ativo, aceitando o trabalho árduo e abraçando uns aos outros como irmãos. Devemos lutar juntos para que, quando chegar o momento, possamos nos apresentar diante do Senhor e declarar: 'Senhor, tu viste - nós mudamos. O povo brasileiro não é mais definido pela infâmia, vergonha, falta de consciência, desânimo e falta de fé. Não, Senhor, o povo brasileiro renasceu em força espiritual, vontade inquebrável, perseverança incansável e disposição para suportar qualquer sacrifício. Senhor, não vamos desistir de Ti! Abençoa, agora, nossa luta pela liberdade e, por conseguinte, pelo nosso povo brasileiro e pela nossa pátria."
elas respondem
anônima
07/03/2024 12h10
Eu preciso garantir o meu isolamento, sem isso eu certamente já teria matado alguém.
anônima
07/03/2024 12h23
Eu preciso garantir o meu isolamento, sem isso eu certamente já teria matado alguém.² É isso e depois que estiver melhor continuo na luta.