1.79K  04/08/2020 11h43

Tipo se eu chamar um negro de chocolate ele tu vira ah pior pessoa do mundo e se chamar um branco de alemão batata todo mundo acha graça???
Pq n temos direitos iguais???

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
30/09/2017 19h38
Porque os brancos foram escravizados, ganham menos do que os negros, são taxados de bandidos e a maioria vivem em favelas
Que triste :(
anônima
30/09/2017 19h57
Depende da intenção.Exemplo: meu pai é branco e me chama de preta carinhosamente.Mas ele já ofendeu pessoas negras chamando eles de preto,macaco,etc .Discutimos muito por isso,mas é como ele é,infelizmente .Enfim,se vc tenta diminuir alguém com base na cor é racismo sim.Se te chamam de branquelo com essa intenção,é racismo.Mas como historicamente ser branquelo é bom,o povo acha é graça.Eu particularmente acho ridículo racismo para qualquer cor..
anônima
01/10/2017 00h51
Marrom bombom,marrom bombom
Nossa cor marrom.
02/10/2017 17h33
Porque o opressor social nunca será oprimido. A não ser que queira. O racismo toda etnia sofre,mas os negros e pardos sãos os que mais sofre em toda área desse mundo. Como guria de cima disse o branco para sociedade é algo bom. Mas se te ofende essas brincadeiras por ser muito branco eu sou contra.
anônima
04/08/2020 11h43
Por que você não chama a pessoa pelo nome?
Desnecessário chamar uma pessoa negra de chocolate, né.
eles respondem
anônimo
30/09/2017 20h35
A palavra negro tem uma carga etimológica cultural, depende da forma/jeito que você utiliza isso. Tenho amigos que chamo de neguim/negro, pense no ambiente que você está pra empregar certos termos mano.
anônimo
30/09/2017 23h28
Quem te disse isso?
Para de passar vergonha na internet e vai estudar.
Ficar pagando de descolado em site de desconhecidos é ridículo.
01/10/2017 00h59
A escravidão é um tipo de relação de trabalho que existia há muito tempo na história da humanidade. Temos ela com os babilônios, egípcios, assírios, hebreus, gregos, romanos, nórdicos, mongóis, etc.
Dessa forma, trata-se de um fenômeno histórico extenso e diverso (não inclui somente negros).

No Brasil o pessoal só lembra do trabalho escravo dos negros, e esquecem de dizer que também existiu a mesma exploração com o "povo europeu" neste mesmo solo.
anônimo
01/10/2017 01h27
Direitos iguais pronto acabou.
Voce admitir uma necessidade de superprotecao por parte do estado so pq seu genotipo e de pele negra é querer fazer do negro um ze ninguem que sempre tera que ser sustentado e amparado devido ao seu tom de pele, sendo que eles sao um ser humano e nao um amontoado de cor.

Se queremos um pais igual e com justiça . TODOS DEVEM SER IGUAIS.
30/09/2017 20h25
Se me chamarem de alemão, eu diria: "Com muito orgulho". Mas se me chamar de branquelo, eu chamo de pretinho/babuíno na maior cara de pau. Minha mãe é loira e já passou por isso também, mas ela chamou a negra de macaca, e ainda foi um negro que defendeu ela. Infelizmente a hipocrisia é evidente, mas fazer o que, né? Eu não vou pagar de revoltadinho e xingar pessoas que não tem nada a ver.

Negro dizer: "Sou negro com orgulho é liberdade de expressão".
Branco dizer: "Sou branco com orgulho é preconceito"

É por isso que eu sempre digo aqui, enquanto houver pessoas pretas e brancas separando as pessoas por cores, sempre haverá racismo. O racismo já começa quando a menina diz que só namora com branquinho ou com pretinho. Namora minha rola FDP hbusauhas
anônimo
01/10/2017 01h38
Não existe raça negra e sim raça preta. Negro é o nome que os europeus davam aso escravos, tanto que os índios escravos eram chamados negros da terra.
02/08/2020 18h21
Porque Deus quis assim