Essa pergunta aborda um tema bastante comum nos dias atuais - a viabilidade dos relacionamentos sérios a longo prazo. Muitas pessoas estão em dúvida se ainda vale a pena investir tempo e energia em um compromisso duradouro com uma única pessoa, ou se é melhor preferir relacionamentos mais casuais.

De um lado, existem os argumentos de quem acredita que os relacionamentos abertos e com menos amarras oferecem mais liberdade e espontaneidade no amor. Nessa linha de raciocínio, manter laços fixos pode restringir as possibilidades de conhecer outras pessoas e sentir novas experiências.

Por outro lado, há quem defenda que um relacionamento sério com parceria, cumplicidade e lealdade ainda é a forma mais valiosa de viver a afetividade. Para esses, apesar das responsabilidades de um compromisso estável, a intimidade emocional e sexual compartilhada supera as vantagens dos relacionamentos descompromissados.

A pergunta abre espaço justamente para esse debate interno que muitos travam hoje em dia - entender que tipo de envolvimento amoroso combina mais com suas expectativas na atualidade e o que realmente importa para si no que diz respeito a um relacionamento. Ponderar sobre liberdade individual versus parceria duradoura.

eles perguntam
2 5
elas respondem
08/03/2024 04h51
Eu quero um relacionamento sério, é bem melhor que casual mas aí vai de cada um.
08/03/2024 05h18
sim, vale a pena
eles respondem
08/03/2024 04h55
Olha... vale a pena sim! Tudo é uma questão de sintonia, não adianta querer um relacionamento monogâmico e ser da cachorrada, o casal tem q estar em sintonia, ou seja, querendo a mesma coisa, compartilhando os mesmos planos e objetivos, ter uma boa conversa, resumindo, o casal tem q ser apaixonado um pelo outro (de fato). É muito top ter um relacionamento sério e ter uma fod@ casual.
08/03/2024 06h43
Por mais que a sociedade esteja podre e os valores deturpados ainda sim vale a pena se você encontrar alguém bom pra você
anônimo
08/03/2024 14h08
Sim, vale muito a pena! Ambos precisam ser maduros/mente aberta para saber lidar com problemas de casal... Preferência idades próximas.

É importante levar em consideração que se tiver algum objetivo a ser alcançado, relacionamento sério pode exigir do seu tempo.
08/03/2024 14h08
Depende do objetivo de cada um. Eu prefiro.
08/03/2024 08h56
Vale pra quem não é burro nem imaturo.