Só olhar os repositores e embaladores.
anônimo
08/03/2024 08h04
Pq os homens eles jogam pra carregar peso nos supermercado
08/03/2024 08h10
Quando são mais novinhos e frangotes eles até colocam masculinos no caixa também, mas mulheres costumam ser mais detalhistas. Porém depende muito da gerência também, porque homens muitas vezes são mais agilizados, embora menos simpáticos. Exemplo dessa diferença de perfil dos gestores é como nas casas lotéricas... existe uma perto de onde eu trabalho que é mais ágil e só tem homens jovens, até porque a esposa do dono tem ciúmes de colocar mulheres no mesmo ambiente de trabalho, enquanto em outra lotérica próxima só tem mulheres e sempre faz filas, provavelmente por essa questão de lidar com números e diminuir a incidência de erros por serem mais atentas. Porém não dá para generalizar, continuo dizer que é relativo, mas percebe-se essa tendência que puxa mais para um perfil.
anônimo
08/03/2024 09h56
A regra é simples!

Homens:
Entregas;
Depósito;
Reposição de produtos;
Açougue;
Manutenção sem remuneração.

Mulheres:
Caixa;
Promotora;
Limpeza.
15/03/2024 10h02
Dependendo do supermercado, tem homem também
15/03/2024 10h47
Questão de perfil geral que envolve força física, atenção, agilidade, simpatia, etc.

Caixas e atendimento ao cliente geralmente são mulheres ou homens muito afeminados e frágeis.

Demais funções mais pesadas ficam com homens fortes e mulheres masculinizadas.

Não há necessidade de inverter papéis só para agradar agendas identitárias. O mais importante é o lucro e a eficiência operacional.
15/03/2024 10h04
As coisas estão mudando, isso era quase regra até uns anos atrás. Abriu um supermercado novo aqui perto e o caixa é 50/50. 4 homens e 4 mulheres.
anônimo
08/03/2024 13h22
O mercado que frequento tem homens no caixa (bem pouco), esse cenário esta mudando aos poucos.

No geral homem rende melhor em trabalho que exige força bruta.

Não sei se as mulheres vão esta dispostas a ser caixa ou ajudante de carga/descarga
08/03/2024 12h54
Provavelmente porque eles pegam mais os homens para funções de reposição e carregamento.
anônimo
08/03/2024 09h00
Será que é assim mesmo? Com que frequência vc vai a mercados? Dê uma olhada melhor que talvez não seja assim. Talvez aconteça isso em algum mercado específico, talvez pequeno, familiar, mercado
de bairro. Nos mercados que frequento tem tanto homens qto mulheres já faz tempo, inclusive já vi que é assim em várias cidades
anônimo
15/03/2024 10h05
Sao mais inteligentes rsrs
15/03/2024 12h08
Mulher é melhor para isso, homem fica na reposição e outras funções
08/03/2024 12h55
Pq mulher nasceu pra ser caixa de super mercado
08/03/2024 08h53
Depende do supermercado. Aqui na minha cidade tem dois que tem homens. Mas como mulheres dificilmente vão aceitar carregar peso (e poucos empregadores vão querer), a preferência é usar os homens pra isso.
anônimo
08/03/2024 09h02
Porque eles poem os machos musculosos para repositores.
08/03/2024 09h02
Boa pergunta mais não tem uma boa resposta
08/03/2024 13h02
Homem carrega mais peso, bom pra ser repositor e descarregar mercadoria. Mulher trabalha com coisas mais leves, limpeza e caixa.
08/03/2024 13h31
Pq os homens de lá estão ocupados fazendo o trabalho pesado, carregando caixas.
08/03/2024 13h30
Tenho um baseball bat e sou caixa
08/03/2024 13h28
Mulheres são mas fracas em força física, são selecionadas pro caixa.
Homens são mais fortes, são selecionados pra carga e descarga, estoque e reposição de mercadorias pesadas, reposição de freezer e açougue. (o que inclusive em certos casos gera adicional de periculosidade).
Colocar homem no caixa seria um "desperdício" de mão de obra que podia estar exercendo as outras funções.
08/03/2024 13h10
Tem que perguntar para o gerente
anônimo
15/03/2024 12h05
Mais facil de dar golpe nelas
elas respondem
anônima
08/03/2024 09h44
Já trabalhei como atendente de caixa supermercado, geralmente é porque os homens rendem mais no braçal do que nós, mas em ocasiões em que você pode ver um homem no caixa ou uma mulher pegando peso é porque um dos funcionários não está presente então a gerência não quer gastar com um temporário e acaba colocando outro no lugar.
anônima
15/03/2024 10h08
Porque é um serviço leve. Já a maioria dos repositores são homens porque tem que carregar peso.
15/03/2024 11h04
Só não, a maioria são mulheres nos mercados da minha região tem alguns homens também.
Vet
15/03/2024 10h00
Na minha opinião, as mulheres vai atrás dessa função
anônima
15/03/2024 15h23
Porque o trabalho mais pesado de carregar estoque essas coisas são mais fáceis pros homens, e as mulheres são mais habilidosas no caixa,não desmerecendo nenhum gênero
anônima
08/03/2024 08h11
Pq mulheres são mais focadas
Homens só fariam merda
anônima
08/03/2024 09h03
Deve ser uma questão de cultura. Já vi homens no caixa e trabalham melhor que eu que sou mulher
anônima
08/03/2024 09h14
Interessante pergunta
08/03/2024 13h13
Tem dos dois na caixa.
08/03/2024 13h46
geralmente, se dá ao fato do trabalho braçal ser um pouco mais pesado que o dos caixas. então, por isso, os mercados tem preferência pela parte masculina para carregar caixas e etc.
não que as mulheres não sejam capaz, mas é porque o serviço é um pouco mais pesado.
mulheres também são um pouco mais receptivas e detalhistas, em geral, do que os homens.
anônima
08/03/2024 08h13
"Mais pacientes, menos mentirosas, mais fiéis e ordeiras ... provavelmente mais honestas, as mulheres em geral tem medo das coisas feitas erradas, roubar por exemplo (daí uma explicação convincente para os supermercados colocarem as mulheres cuidando do dinheiro). Por sua vez os patrões vislumbram algum ganho com os salários mais baixos em relação aos homens e uma menor rotatividade no emprego . Elas tem praticamente a mesma habilidade de resolução de problemas, atrasam menos que os homens, faltam um pouco mais (porém sempre por problemas justificados), tem espírito competitivo e aceitam mais facilmente a autoridade. "

https://usodapalavra.blogspot.com/2012/11/mulheres-nos-caixas-de-supermercado.html