O que vocês acham de um adolescente que acha que só deve transar depois de casado, porque senão é pecado? Por causa do cristianismo

elas perguntam
18 13
eles respondem
anônimo
08/03/2024 08h52
ALERTA DE TEXTÃO! ANALFABETOS ROLEM PRA BAIXO!
OBS: Eu não sou cristão praticante, estou um pouco afastado atualmente, mas ja pertenci a uma religião que o sexo era só depois do casamento.

Totalmente normal, na Bíblia diz que o sexo é apenas para pessoas casadas, isso inclui sexo oral, tocar em órgãos genitais uns dos outros e até certos amassos quentes demais... Mas pra quem não é cristão essa conduta não é tão normal, normalmente é vista em adolescentes que são de familia mais conservadora.

PONTO POSITIVO (para mulheres): Uma mulher que se mantém virgem e se entrega apenas ao seu marido sua consciência fica mais limpa, ela não tem histórico sexual com outros homens e pode sentir que está se entregando totalmente ao seu cônjuge.

PONTO POSITIVO (para homens): Um homem que se mantém virgem por querer ser fiel ao Deus que segue, ele demonstra que tem autodomínio, e conseguiu se conter. Ele demonstra ter ótimas qualidades para chefia, pois ele conseguiu se conter de muitas coisas, inclusive de ir num puteiro tirar logo o cabaço. Ele também vai aprender muito e com a consciência limpa.

PONTO NEGATIVO (para homens e mulheres): Consumo excessivo de material adulto (sejam filmes e pornô), uma visão distorcida do que realmente será o sexo, ela ou ele pode desenvolver alguns apetites sexuais que não são naturais. O sexo é bom mas na primeira vez de qualquer pessoa, nem tudo vai ser perfeito. A expectativa é tanta que pode se sentir frustrada(o). No caso dos homens, ele pode acabar desenvolvendo algumas fobias sociais causada pelo vicio em Pornografia e Masturbação, um homem do mundo sempre tem a opção por pagar por sexo, um jovem fiel da igreja não cogitará essa possibilidade.
08/03/2024 13h50
Vai dá visão de cada um, e existem pontos positivos e pontos negativos, acho que o @Reihunter foi acurado em seus pontos
08/03/2024 08h38
Cada um com suas crenças.
Eu respeito e muito a crença de todos mesmo que não concorde com elas.
08/03/2024 13h25
Cada um faz oq bem entender, se pra ele tá de boa ent é só procurar alguém q compartilha do msm pensamento e motivo.
08/03/2024 09h09
Ela pode se decepcionar amargamente e outra, não é garantido que o "príncipe" dela vai esperar tbm, pois há outras que liberam antes e ele certamente vai sucumbir ao pegado
08/03/2024 08h37
Respeito a religião dele, mas não concordo.
anônimo
08/03/2024 08h34
É uma escolha pessoal. Particularmente, curto muito a ideia de ter relações sexuais depois do casamento
anônimo
08/03/2024 08h19
Ele está correto.
08/03/2024 09h27
Concordo, é o melhor pra manter o foco nas outras áreas da vida antes antes de assumir jm relacionamento, e qnd chegar nesse ponto, ter uma relação equilibrada, respeitável e com propósitos definidos, totalmente diferente da maneira sem limites e imoral que se vê por aí....saber definir limites e etapas corretas na vida é oq nos diferencia de agir como animais que agem cegamente pelo instinto
anônimo
08/03/2024 13h43
Respeito a crença. Embora eu ache particularmente bobeira.
08/03/2024 08h21
É o certo a se fazer
08/03/2024 14h14
Burrice. Mas cada um faz a sua escolha.
anônimo
08/03/2024 12h53
Depois que casa nem sexo faz mais
08/03/2024 13h07
São os valores que ele escolheu seguir. Não tem nada de errado com isso.
Eu também sou cristão e defendo esses valores, ao mesmo tempo que tenho consciência de que é um objetivo muito difícil de se alcançar hoje em dia, mas vale a pena a disposição para tentar. Se não conseguir, se acontecer, não é o fim do mundo. O cristianismo que aponta o que é pecado também aponta para o perdão de Deus e a consequente mudança de vida. Qualquer outra coisa que você veja que se entitule como cristianismo, que aponta o pecado e tira a graça e o perdão de Deus, não é verdadeira.
anônimo
08/03/2024 13h09
Deus me free
08/03/2024 13h15
Cada um com sua crença, se pra ele é importante, não tem porque achar ruim
08/03/2024 08h21
Apesar de ter as minhas discordâncias quanto a esse pensamento (e de outras em relação ao cristianismo como um todo), respeito a sua crença
08/03/2024 09h04
Crença pessoal da pessoa ,,eu fazia muito sexo antes do casamento porem com o acetato de ciproterona ainda não sou contra sexo antes do casamento apenas tem menos interesse em sexo
elas respondem
anônima
08/03/2024 08h17
Pensamento besta
08/03/2024 14h10
Eu apoio !
Hoje em dias as coisas estão invertidas.
Quem faz o certo, é chamado de careta.
E quem faz errado , é descolado.
Apesar de não ter esperado pelo meu casamento para transar com meu marido (na época namorado), eu nao tinha o conhecimento Bíblico que tenho hoje.
Hoje eu esperaria !
Até pq , casamos em tão pouco tempo de relacionamento! Teríamos esperado cerca de 9 apenas. (Começamos a morar juntos 9 meses depois do primeiro beijo..)
Vet
08/03/2024 12h53
De acordo com a lei de Deus é pecado sim, eu só faço depois de casada. Aí não vou correr o risco de me arrepender, não vou ter pecado, vou ter me guardado pra um homem que me merece de verdade e não vou precisar ficar com medo de ficar grávida
anônima
08/03/2024 09h07
Acho essencial, apesar de estar falhando nisso.
Pra adolescente principalmente, é o melhor anticoncepcional. Adolescente não tem muito juízo e estabilidade emocional pra isso. Acredito que isso deva acontecer quando se tem maturidade e responsabilidade de assumir a criança que possa vir.
08/03/2024 08h24
Acho que é escolha individual de cada um e ninguém tem nada a ver com isso. O engraçado é que quando vai pro lado da promiscuidade, ninguém se incomoda, ninguém acha exagero.
anônima
08/03/2024 13h20
Se ele seguir a risca isso e se manter 100% casto fisicamente e mentalmente (sem imaginar) eu bato palma e parabenizo!

Não sou cristã, portanto não serviria para mim. Mas quem se domina assim, deve honrar e ser fiel aos seus valores! Infelizmente, o que mais vemos por aí, são pessoas hipócritas. Caras que se afastam da igreja, come um monte e depois volta para se redimir e ainda exige uma virgem! Isso eu não gosto.
anônima
08/03/2024 09h41
Ele acha o que ele quiser. Não fazendo mal à ninguém, respeito qualquer decisão pessoal.
anônima
08/03/2024 14h14
Primeiro é sair dando sua b* e seu rabo pra todos os homens possíveis, só depois disso arruma um pra casar.
08/03/2024 13h09
É a concepção dele, ou seja, a melhor forma que ele enxerga a vida dele.
anônima
08/03/2024 08h54
Indiferente.
08/03/2024 13h28
tá seguindo o que está na bíblia, né?
contanto que não se ache melhor do que os outros só porque seguiu essa prática, não vejo nada demais.
cada um sabe o que faz com a própria vida.
08/03/2024 14h25
Se a pessoa for cristã, ela tem que estar disposta a seguir o que está na Bíblia.

Segundo ponto: aí você pode pensar: não vai ter experiência, sim, não vai ter, mas se esse adolescente escolher ter relações só depois do casamento, ele vai aprender com a outra pessoa da relação, essa pessoa vai ensinar do que gosta ou do que não gosta, vice-versa.

É sobre aprenderem juntos.