Eu estou noiva, mas a família dele não gosta de mim, aliás, já fizeram várias coisas ruins comigo, do tipo: me deixar sobrando quando eu estava na casa deles, fazer piadas sobre a minha aparência, debochar de mim... o que me irrita é que ele nunca mostrou pra essas pessoas que estava chateado com isso, muito pelo contrário, continuava tratando essas pessoas normalmente e inclusive os presenteia. Eu reclamo sobre isso com ele, e a única coisa que ele diz é: você já falou isso comigo. E não diz Mais nada. Estou sem saber o que fazer, penso que talvez terminar seja a melhor opção para mim, já que a minha mente não tem paz e eu vivo perturbada com essas coisas. Mas ao mesmo tempo, eu fico com medo de estar jogando tantos anos fora....

elas perguntam
7 10
eles respondem
08/03/2024 12h50
Continuar se relacionando com uma pessoa que permite que você seja mal tratada pela família dele, é o verdadeiro JOGAR TANTOS ANOS FORA.
Enquanto você abre mão do seu bem estar, paz e dignidade, se anulando por gostar tanto de alguém que não lhe devolve aquilo que é devido, sua mente continuará perturbada.
Se não tem mudança, é melhor terminar. Não se relacione com uma família que não te aceita e debocha da tua cara. Você merece alguém que te valorize e te trate com dignidade. Não se permita sofrer pra sempre, tome uma decisão pela mudança ou pelo término.
anônimo
08/03/2024 09h19
Se ele for rico, aguente.
08/03/2024 18h52
Você vai casar com ele, não com a família
anônimo
08/03/2024 12h48
Saúde mental é nossa maior prioridade! O problema maior é que ele n esta nem aí pra vc, mesmo dizendo que n esta confortável com a situação.

Se n tiver a oportunidade de se afastar da família dele, é melhor seguir seu caminho com paz e saúde mental.

Imagine o seu consciente, daqui a alguns anos?
08/03/2024 10h26
complexo.
primeiro, nao queira competir com familiares, mae, pai, irmaos, etc... cada um tem um espaço e ele sabendo valorizar e separar as coisas tá ok.
nao adianta vc querer que ele organize todo mundo a te aceitar, isso é impossivel até pra ele.
Cuide do relacionamento de vcs. Se vcs se dao bem, se respeitam mutuamente e se valorizam, as indiferenças familiares são meros detalhes.
Agora, se nao conseguem conviver com essas adversidades, parem logo, pq muitas outras em várias outras esferas aparecerão.
08/03/2024 10h25
O problema é teu marido que não te defende. Duvido que seja a única coisa que ele tem que fazer e não faz. Fosse só a família dele que te incomodasse você nem pensaria em terminar.
08/03/2024 09h30
Ainda tem gente que sonha em casar?
elas respondem
08/03/2024 09h19
é só se manter longe dessa gente
08/03/2024 09h23
Eu jamais casaria se a família do meu noivo não me respeitasse.
Não gostar ok e ficar na deles mas debochar isso já é falta de respeito.
anônima
08/03/2024 09h20
Você tem saúde mental pra filtrar isso e ignorar? Você sabe que ele não vai deixar de conviver com a família dele se você exigir isso. Eu se amasse muito o homem e ele a mim, se o relacionamento fosse bom, eu só me afastaria do povo dele e apareceria em ocasiões familiares tipo um Natal, semana santa enfim essas coisas pq uma hora você vai ter que aparecer junto com ele. No mais me afastaria e cuidaria de mim e do que é importante pra mim que é o meu marido e o meu casamento.
anônima
08/03/2024 09h36
Você vai casar com ele, não com a família. O fato de você querer terminar por causa disso mostra que o seu ego é maior do que qualquer amor.
08/03/2024 21h10
Coragem
anônima
08/03/2024 18h32
Pelo visto nem ele gosta de vc né, se gostasse exigiria que a família te respeitasse.
Mas ele tá achando é bom, encontrou fácil uma que aceitou um frouxo feito ele
08/03/2024 18h10
Não gostarem de você, é uma coisa. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Mas faltar com respeito é passar dos limites. E, desculpe, mas que futuro marido omisso é esse?! Que homem permite que dêem um tratamento assim pra mulher dele? Vindo dos próprios familiares, o que é pior ainda. Ele deveria ter uma conversa séria com essas pessoas e colocar limites nisso aí. Eu sinceramente não teria saúde mental pra lidar com isso sozinha, como você tá lidando. Teria terminado há tempos. Isso é um spoiler do que você provavelmente vai continuar passando no casamento. Veja aí se você está disposta, se vale a pena.
08/03/2024 10h21
Quem cala consente se seu noivo não faz nada é porque ele concorda com a família que tu deve ser humilhada e rebaixada. Me diz aonde tá o amor aí? Se você não cabe não força.

Pula fora se tu for inteligente.
anônima
08/03/2024 09h55
O fato mais grave não é a familia dele não gostar de voce e sim dele não te defender em nada, não te dar razão, não te dar apoio e não tomar qualquer atitude para isto tudo terminar ou melhorar.

Tipo de cara com quem você não pode contar para absolutamente nada. Vai ser um merda de marido, já está mostrando bem claro isto. Então não vá depois reclamar.
08/03/2024 09h27
O problema não é a família dele gostar de vc, mas sim ele ser um banana e não exigir q te tratem com o mínimo de respeito. Inclusive nem iria na casa dessa gente. Não iria querer um marido q não serve nem para me defender