Eu quero aprender espanhol, frances e melhorar o meu inglês. O Duolingo realmente ajuda a estudar essas linguas? Alguem já aprendeu algum idioma com ele?

elas perguntam
11 1
eles respondem
08/03/2024 11h30
É uma forma confortável de começar a aprender, mas com o tempo você vai ter que procurar recursos mais avançados.
anônimo
08/03/2024 11h28
Da pra aprender sim, não é igual a um curso de inglês mas dá pra estimular a mente para se acostumar aos idiomas, existe um outro app muito bom também chamado 50 Languages
08/03/2024 11h46
Eu acho melhor jogar o Duolingo fora. É um joguinho com um background de aprender língua. Faz um curso de inglês ou estuda por livros e vai ter resultados muito melhores.
08/03/2024 11h30
Se você quiser sim mano
08/03/2024 11h31
Acredito que seja uma ferramenta boa para praticar diariamente, mas é necessário você buscar conteúdo denso para gramática e praticar sempre que possível.
08/03/2024 11h32
O Duolingo serve mais pra praticar do que aprender, ele é muito bom pra te ensinar estruturas gramaticais e algumas conexões neurais nessa língua, mas eu aconselho você estudar com outros métodos também, estudar um pouco da gramática, ler e assistir filmes em inglês ou qualquer língua que você queira
08/03/2024 11h33
Sim ele ajuda até o b1/b2 depois disso tudo vai ter que ir por conta própria
08/03/2024 11h51
Vai depender de vc, mas da sim
08/03/2024 11h52
Honestamente? Nunca.
Duolingo é apenas um reforço, como se fossem flashcards. Aprender um idioma vai muito além do que ele proporciona. Limitar-se ao seu uso como aprendizado é perca de tempo.
anônimo
08/03/2024 12h10
Duolingo é um complemento. Ajuda bastante! Será necessário bastante esforço e dedicação de sua parte, esteja disposta a aprender/pesquisar por conta própria, tem bastante curso, grupos pela internet para lhe ajudar.
08/03/2024 12h11
Só a base
elas respondem
08/03/2024 11h46
É uma ajuda, mas pode ser que funcione melhor pra uns do que pra outros. Esse método de repetição me entedia um pouco. Eu até uso, mas prefiro usar outros materiais. Recomendo que vc assista aulas também. Procure o site Kultivi e se cadastre lá. Tem vários cursos de idioma de graça. Eu só não recomendo o de francês, mas o de inglês e espanhol são bons.