Minha amiga começou namorar um cara que sofreu acidente a 4 anos, e na época ele bateu o saco escrotal muito forte e inchou muito. O médico passou exame pra ver se ele ainda era fértil, mas ele não fez pq ficou com medo do resultado, a enfermeira disse que era 70% de não ser estéril mais ainda tinha risco. Agora ela não sabe o que fazer pq o sonho dela é ser mãe. Pediu pra ele fazer o exame mas ele ainda não quer.

elas perguntam
2 3
eles respondem
08/03/2024 12h13
Vou elencar uma lista de observações:
1- 70% não é 100%, a chance ainda existe (seja pra fértil ou estéril)
2- Ele tem uma insegurança com o resultado, porque isso também é importante pra ele. É preciso uma dose correta de paciência e empatia.
3- Se o sonho de uma mulher é gerar, isso precisa ser colocado às claras para o namorado. É importante para o relacionamento. Isso deve ser entendido pelos dois: ela tem que falar e tocar no assunto e ele também não pode fugir.
Encarem a situação e tomem uma decisão de comum acordo.
anônimo
08/03/2024 11h39
Ele pode ter baixa fertilidade e tratar isso, como é meu caso... já a esterilidade anula a possibilidade. Tendo em vista que foi acidente e ele era saudável, penso que pode tratar e aumentar as chances. É só fazer espermograma antes e depois. Eu tive varicocele no testículo e fiquei com baixa fertilidade, mas não nula, e quando operei, subiu bastante. Pode ser que tenha diminuído um pouco, mas não estou estéril.
elas respondem
anônima
08/03/2024 11h51
Bobagem da sua amiga, primeiro por ter um sonho que é uma predisposição e necessidade biológica. Quando uma mulher fala que o sonho dela é ser mãe, eu fico tipo:"tá, mas qual é o seu sonho?".

Eu não faria nada, eu amo meu namorado e nosso objetivo é formar uma família sim, quero ter filhos biológicos, mas se ele for estéril não irá mudar nada. Estou com o homem que amo, que me completa e quero como meu companheiro para sempre. Iriamos ser apenas eu e ele para sempre, isso se descartassemos a opção de adotar.

Entende como é diferente? Nunca sonhei em casar e ter filhos, mas apareceu uma pessoa que me fez querer formar uma família.

Esse "sonho" faz várias mulheres se atracarem com quem nem tem certeza só para ser mãe. Não vejo sentido atrapalhar um relacionamento e encher a vida de frustração por conta disso. Acho que só mostra que a pessoa entrou na relação com o intuito de fazer a pessoa de muleta para realizar outros sonhos, não porque existe ali de fato uma conexão profunda.

Se você deixa uma pessoa que diz amar porque uma condição que nem é culpa dela te frusta, é porque realmente não soube se solidificar com ela. Chegou, jogou suas expectativas e sonhos em cima dela, ela não é capaz de realizar, então já era. Não deveria ser assim.
anônima
08/03/2024 11h52
Daria graças a Deus, não quero filhos e detesto crianças catarentas.
08/03/2024 12h14
Não faria diferença. Não quero ter filhos.