Antes de escolher uma mulher pra casar, você considera/consideraria as características físicas que você quer que seus filhos tenham?

Por exemplo, desconsiderando a personalidade, digamos que você tem a opção de casar com uma mulher de olhos azuis e ascendência alemã, mas que ela não é atraente pra você, ela tem características que são consideradas bonitas mas é como se não ornasse e, além de tudo, ela está gorda. Você sabe que casando com ela, porém, terá filhos lindos pois ela tem uma ascendência pura, tem inclusive sobrinhos muito bonitos.

A outra opção é uma mulher que te atrai fisicamente, tem um corpo muito bonito e rosto também. Porém, ela tem uma ascendência completamente mestiça, seus pais são pardos e ela também. Os pais dela não tem traços bonitos muito embora ela tenha tido a sorte de ter nascido com uma beleza harmônica e é atraente principalmente por conta de seu corpo muito bem cuidado. Tendo filhos com ela você sabe que não terão nenhum diferencial de beleza, se puxarem aos avós serão feios. Os sobrinhos dela, inclusive, não são crianças bonitas.

Eae, vocês levam isso em consideração? Qual escolheria se fossem as únicas opções?

elas perguntam
13 5
eles respondem
08/03/2024 13h41
Não. Pensando nos filhos, eu consideraria as características comportamentais da mulher, se são o suficiente pra ela ser uma boa mãe, só isso. Não me importo se as crianças vão ser bonitas ou não, isso é um tanto irrelevante, porque a princípio não vou criar crianças pra virarem incels ou dismórficas, então elas vão valorizar coisas mais relevantes.
Mas no fundo a gente quer ter filho com alguém que a gente ama e pronto. Não tem tanta reflexão por trás.
08/03/2024 13h50
Não levo em consideração detalhes genéticos. Tratando-se de aspecto físico, tudo o que importa é se ela é bonita para mim.
08/03/2024 13h46
Descreveu Schopenhauer em A metafísica do amor.
anônimo
08/03/2024 14h11
Provável a mestiça por chamar mais atenção, o desejo seguido das outras inúmeras qualidades é o que me importaria. E a mistura que cria evolução e mais belezas muitas vezes é o que já vi, o contrario, se dois ruivos se envolverem sairá outro ruivo e provavelmente sem graça além de uma grande possibilidade de genética fraca
anônimo
08/03/2024 13h33
Não considero apenas aspectos físicos.

Considero aspectos como o Q.I. da mulher, a altura, o porte físico (se é atlética, forte, robusta), a grossura da panturrilha, a dicção e tom de voz, os valores, o código de ética, e acima de tudo, o histórico médico. Tenho uma amiga do trabalho que é muito linda, olho azul ciano, cabelo loirinho. Mas a mãe dela tem 60 anos de idade e vive internada por causa da diabetes. Ela é intolerante a lactose e não pode comer várias coisas. É frágil.

A minha família é perfeita, sem doenças. A maioria vive até os 90 anos de idade. Todos possuem Q.I. altíssimos. Desonrar meu pai estragando nossa família com uma mulher bonita, mas sem outras qualidades, é algo que jamais farei.
anônimo
08/03/2024 14h58
Não vou ter filhos
17/03/2024 19h27
Considere a compatibilidade emocional, valores compartilhados e atração física ao escolher um parceiro para casar. Priorize a conexão emocional e a maturidade para um relacionamento saudável
anônimo
17/03/2024 19h24
Vou escolher a q eu acho bonita. A parda no caso ai
17/03/2024 19h11
Nem opções assim eu tenho, mas pode ser a segunda
17/03/2024 19h08
Não pretendo ter filhos.
anônimo
08/03/2024 13h49
Nunca pensei a respeito
anônimo
08/03/2024 13h40
Nunca pensei por este lado... Não levaria isso a sério! Ela precisa ser atraente aos meus olhos e ter caráter
anônimo
08/03/2024 13h32
A que tiver os pés mais bonitos.
elas respondem
anônima
08/03/2024 13h47
Beleza não depende disso. São combinações que podem ficar amigáveis aos olhos.

E mesmo se a mulher for de acordo com a sua descrição, se o homem tiver olhos castanhos, por exemplo, há mais chances dos filhos terem também, principalmente se os ascendentes dele também tiverem olhos castanhos. A cor escura é dominante, e sempre tem uma chance maior de herdar do que olhos claros, que são recessivos.

E mesmo assim, o filho poderia sair com traços não harmônicos, mesmo tendo olhos claros, podendo ser considerados feios.

Do ponto de vista biológico, a miscigenação sempre é o melhor caminho, tornam os genes mais fortes e resistentes. Etnias homogêneas sofrem com os mesmos problemas, pois só se reproduzem entre si.
anônima
08/03/2024 18h03
Ascedencia pura kkk ela é oq? Descendente de anjos? Acorda, ninguém vai ficar com gorda feia por causa de filho não, homem hj em dia nem filho quer ter
E quanto mais misturado menos risco de doença tem uma população, vai estudar
anônima
08/03/2024 13h35
Eu só me relacionaria com alguém que acho bonito, logo imagino que o bebe também seria.
Se eu tivesse tido filhos na minha ultima relação as chances de eu ter um bebe ruivo tipo o chuck eram gigantescas. Seria muito bonitinho.
anônima
08/03/2024 13h25
"ascendência pura"
anônima
17/03/2024 19h07
Eles só querem fuder