Depende. Até metade do segundo ano do ensino médio, eu estudei em escola integral, essas que chamam erem no Pernambuco. O ensino era muito bom, os professores muito competentes, traziam muitas questões do enem, ate de concurso etc pros simulados ( as provas eram divididas em A e B em forma de simulados ) se tu não tirasse nota boa ia pro reesino em cada unidade pra ter a chance de ter uma boa nota novamente. Como decidi trabalhar de jovem aprendiz eu sai da escola integral e fui pra de ensino regular. Aí sim achei péssima. Só tinha gente mais velha fazendo o eja, as vezes sequer tinha livros. Os professores, principalmente do sexo masculino eram péssimos pois ñ davam aulas só iam pra escola pra flertar e depois transar com as alunas.
votei em Não
anônima
08/03/2024 14h29
Nem, eu estudei até a 4° série só.
anônima
08/03/2024 14h37
Escola pública fortalece o caráter do indivíduo.
Tem de tudo um pouco.
votei em Não
08/03/2024 14h20
Depende muito das escolas, mas geralmente as privadas são bem melhores e exigem bem mais dos alunos.
votei em Sim
anônima
08/03/2024 14h39
Em SP a publica é melhor desde a creche até o ensino fundamental I. A Partir do fundamental II a particular fica melhor.
eles respondem
08/03/2024 14h18
Depende. Pra passar no ENEM os particulares são geralmente melhores. Mas ambas alternativas são uma porcaria.
08/03/2024 14h22
As escolas particulares tem além de professores, tutores e estamos sempre atentos se o aluno está tendo um bom desempenho de forma individualizada. Além disso, a família deles alunos tem viss condições alimentares e de incentivo.

O conhecimento em si em ambas é parecido, mas todo esse contexto é bem diferente. Tem aluno que precisa catar lixo de dia para comer pão e beber água, para depois ir pra aula.

Essas condições diferenciam e muito o desempenho. Daí que cai a ideia de meritocracia. Pq o aluno desse exemplo tem que dar 200% de si e dar sorte
votei em Sim
anônimo
08/03/2024 14h40
A diferença da pública pra particular é tipo a diferença entre Libertadores e Champions League
votei em Sim
08/03/2024 14h41
Esse
votei em Sim