Eu estou no 3º ano lá na escola, e sinceramente, estou pensando seriamente em sair da escola. Toda semana, os meus professores passam trabalhos super difíceis para fazer, e todo trabalho que eles passam tem que ser apresentado na frente da sala inteira. Eu não gosto de apresentar nada porque as pessoas ficam rindo de mim, e eu acabo gaguejando. Então, por conta disso, eu não estou mais fazendo esses trabalhos. Mas, eu estou ficando sem nota. Eu pedi aos professores para passarem outro trabalho para mim que não precise ser apresentado na frente, para eu não ficar sem nota, mas eles não querem passar. Eles falam que tem que ser apresentado na frente. Isso está me irritando muito.

elas perguntam
3 8
eles respondem
anônimo
08/03/2024 18h00
Use a regra das 4 paredes! Imagine que vc está sozinha em um quarto e fale normalmente, direcione sua visão para longe do olhar das pessoas.

Gaguejou? Siga normalmente
Coração disparou? Respire fundo 3x
Estão olhando pra vc? Olhe para outro ângulo/parede/colinha
Estão criticando? Não liga... jogo que segue
Ser o primeiro é melhor pq vc se livra logo

Também tinha essa dificuldade, comecei a usar essas dicas que lhe passei e tudo ficou mais fácil!
Entrevista de emprego vai ter isso, ok?

Lembre-se: todos que estão alí, vão passar por isso e são pessoas, assim como vc. Ninguém é superior a ninguém! Alguns tem facilidade em falar em público, normal... N se compare!

Por favor, n desista de concluir sua escolaridade. Boa sorte! ;)
08/03/2024 17h59
Se você tá no 3o ano do ensino médio é porque os professores acreditam que você já deveria lidar com apresentações em público, já que você precisa ser preparada para o mercado de trabalho.
08/03/2024 18h01
Triste realidade
elas respondem
anônima
08/03/2024 17h53
Se os seus colegas ficam rindo de vc na hora da apresentação cabe ao professor se posicionar pra isso nao acontecer mais, cobre isso deles
anônima
08/03/2024 17h35
Vida adulta é pior, isso é fichinha.
08/03/2024 17h48
a escola é só um teste pro que estar por vir ainda, quando vc começar a realmente ver q vc vai ter q começar a se virar sozinha, essas apresentações não vão ser nada
recomendo vc se soltar mais, é normal ficar nervoso mas todo mundo ali é adolescente e idiota igualmente, então não tem pq ficar nervosa por pessoas que não influenciam diretamente em nada na sua vida, se for pra aconselhar, não pense de jeito nenhum em vc sair da escola, no máximo aguenta um pouco até as férias do meio do ano e vc troca de escola, mas sair definitivamente, não
comece a correr atrás do prejuízo, começa a fazer os trabalhos certinho, vc só tem q mudar sua cabeça
08/03/2024 17h57
E só dizer eu não faço e não fazer quem manda em você e você mesma. Diga a ele o trabalho eu fiz e lhe entrego se quiser leia ou mostre a sala toda eu não irei fazer isso.

Vocês sabem que não tenho jeito para apresentações e que os meus colegas ficam rindo de mim , vocês tão fazendo isso pra que , pra me humilhar não vou fazer.
08/03/2024 18h02
Não se deixe inibir por colegas idiotas. Pense que vc está na escola para ESTUDAR e APRENDER. Apresentar trabalhos é ótimo, são ensaios para a vida adulta. Já pensou em relatar para seus professores que está inibida com a crítica dos colegas? Tenho certeza que, contando, vc terá o amparo e a colaboração deles.
anônima
08/03/2024 18h05
Obs
anônima
08/03/2024 18h07
Eu não gosto de apresentar trabalho em público, não tem um colega com quem eu sequer converse, mas de alguma forma eu preciso encarar.

Isso não é nada perto do vestibular (fiz o ano passado de treinamento e vi o tamanho da encrenca) e segundo dizem, o vestibular não é nada perto do curso em si.

Daí pra frente, a vida só vai ficando mais difícil mesmo.
anônima
08/03/2024 18h12
É Ensino Médio, gata. Aproveita essas apresentações para treinar para a vida adulta. Você fica nervosa porque pensa que as outras pessoas estão 100% ligadas em você, mas elas não estão, você é só mais uma. Elas só ficam porque reparam que você está nervosa.