Que ilusão alguém achar que dinheiro pode tornar alguém melhor que os outros, não é patético?

elas perguntam
8 8
eles respondem
09/03/2024 12h39
Poder corrompe, não é todo mundo que aguenta o peso. Mesma coisa que maluco que ganha uma promoção e se acha o Napoleão do departamento.

Com dinheiro é parecido. Na sociedade de consumo, seu status depende da condição econômica, emprego. Isso cria essa distorção, você enxerga pessoas como melhores ou piores pelo status. Vi esses dias a notícia do PM que atirou no entregador de ifood que não quis subir pra entregar o lanche no seu apartamento.

Descer pra pegar o lanche? Não. Descer pra dar porrada e atirar no entregador? Aí sim.

https://www.estadao.com.br/brasil/pm-atira-em-entregador-apos-se-recusar-a-descer-para-pegar-pedido-estado-e-grave-nprm/
09/03/2024 12h32
Sim, é patético.
09/03/2024 13h04
pq essas pessoas sao um lixo
09/03/2024 14h05
se parar pra pensar o mundo foi construido assim dessa forma os mais fortes e com mais dinheiros mais poder humilharam e subjugaram os mais pobres usaram e abusaram e sairam por cima sempre saem a verdade é essa
09/03/2024 14h06
Melhor só se for financeiramente
anônimo
09/03/2024 15h12
Essas pessoas não tem amor próprio! O amor por dinheiro/riqueza é o que importa pra elas. Por isso que existe muito rico, infeliz; (n digo todos)
anônimo
09/03/2024 16h04
Ser rico traz uma educação melhor, uma base... Agora, lembrando que educação acadêmica não tem nada a ver com a educação social, aquela que aprendemos em casa. Eu já vi cada playboyzinho e patricinha mal educados, fanfarrões, que pqp, nem dando porrada muda, só nascendo de novo. Os pobres que vieram da onde eu vim, vejo muitos ridículos também, sem educação. Então acho que educação ela vem de berço, da construção familiar mesmo. Lembrando que na minha opinião isso que difere uma pessoa melhor que outra, a educação.
anônimo
09/03/2024 19h14
Não sei sou o mais pobre
elas respondem
anônima
09/03/2024 12h31
Ego inflado e se sentem superiores.
anônima
09/03/2024 12h57
É a forma que muitos encontram de darem sentido às suas existências. Jogam os outros para baixo para poderem se orgulhar do que possuem ou do que são.
anônima
09/03/2024 12h34
Conheço pessoas que se alguém humilde falar que vai ter carro e vai ter casa própria no futuro ficam diminuindo, desmerecendo a pessoa
anônima
09/03/2024 12h54
Concordo. A pandemia veio aí pra provar o quanto é patético esse pensamento, todo mundo se nivelou, o mais rico estava na mesma condição que o mais pobre, e não foi o dinheiro que ajudou eles.
anônima
09/03/2024 12h58
Já vi pessoas arrogantes fazendo muito isso. Dentro da minha própria família até, pois aqui tem gente muito inteligente, culta e com a vida financeira ótima. Eu já vi um primo meu que é engenheiro mecânico humilhando um trabalhador rural por ser pobre e sem estudo. Ele é muito inteligente e competente, tem uma ótima vida financeira, não posso negar. Mas ele é detestável em todo resto,pq ele se acha o dono da razão e superior em tudo. Odeio aquele infeliz e ele também me odeia.
anônima
09/03/2024 14h04
Acho que menosprezam pelas atitudes e não pelo poder monetário.
09/03/2024 15h59
Na, verdade não é patético não, pq se vc parar para pensar o mundo sempre foi assim. Quem tem dinheiro se sente dono de tudo e todos e existem aquelas pessoas que não dinheiro, que se submetem pa todo e qualquer sacrifício, aceitam humilhação e por aí vai(...) por dinheiro/ostentação/aparências. O dinheiro em si não é bom nem ruim, é apenas uma ferramenta, o que você irá fazer com ele determina se ele vai ser bom ou não. Então cabe somente a vc, colocar o limite em quem quer seja tendo ou não tendo dinheiro.
anônima
09/03/2024 12h33
Até os pobres se menosprezam entre si, é oq mais vejo, eu com dinheiro ia com uma porsche atropelar um monte de morador de rua fds