As vezes sinto q eu tô desperdiçando meu tempo aq, eu tô fazendo faculdade e etc mas sei q mesmo quando eu sair não vou receber o salário q eu mereço pelo meu esforço e q o meu salário não vai me dar uma vida tão confortável assim. As vezes fico pensando q é melhor eu sair e ir pra Europa lavar pratos, ser garçonete e etc, vou ganhar um salário mínimo mas acho q com esse salário da pra eu ter bem mais dignidade q com meu trabalho de enfermeira no Brasil. E eu ainda posso arranjar um gringo com um salário melhor e de quebra uma cidadania. Eu tenho inglês, só falta o visto e o passaporte e o dinheiro mas consigo arrumar.

Tenho o sentimento de que vou me arrepender e quando eu ficar mais velha e formada vou largar tudo e vou ter perdido meu tempo aq.

Vcs fariam isso?

elas perguntam
4 1
eles respondem
anônimo
09/03/2024 15h12
Não. Outro país não salva ninguém. O que salva a pessoa é a educação, o conhecimento dela e como ela consegue utilizar aquele conhecimento, porque conhecimento acumulado também não é nada. Tenha um caminho, um norte, seja boa em algo relevante. Repetição é o segredo de tudo, lembre-se disso.
09/03/2024 16h55
Se é seu sonho vá em frente
09/03/2024 17h06
Que interesseira.
anônimo
10/03/2024 19h22
Aproveite a juventude e vá.
A cultura da Europa é íncrivel, eu iria no seu lugar.
elas respondem
anônima
09/03/2024 17h05
Não vai receber o salário relevante ao seu esforço é o mesmo que: já sei que não vou ganhar muito por me esforçar pouco.

Se você tem um sonho e colocar suas fichas no seu sonho muito dificilmente você vai perder, você prefere ir pra fora se esforçar muito mais, passar horas trabalhando ( é assim que os brasileiros ganham uma graninha maior lá fora) trocando seu trabalho braçal por dinheiro sendo que sua saúde ficará menosprezada, seu nível não vai subir e dificilmente você vai namorar um gringo rico trabalhando pra conseguir comer.

Essa é a realidade de quem vai pra fora, consegue as coisas mas não porque esta em país estrangeiro mas porque se esforça mais que no país nativo.