0
112  10/03/2024 19h22

As vezes sinto q eu tô desperdiçando meu tempo aq, eu tô fazendo faculdade e etc mas sei q mesmo quando eu sair não vou receber o salário q eu mereço pelo meu esforço e q o meu salário não vai me dar uma vida tão confortável assim. As vezes fico pensando q é melhor eu sair e ir pra Europa lavar pratos, ser garçonete e etc, vou ganhar um salário mínimo mas acho q com esse salário da pra eu ter bem mais dignidade q com meu trabalho de enfermeira no Brasil. E eu ainda posso arranjar um gringo com um salário melhor e de quebra uma cidadania. Eu tenho inglês, só falta o visto e o passaporte e o dinheiro mas consigo arrumar.

Tenho o sentimento de que vou me arrepender e quando eu ficar mais velha e formada vou largar tudo e vou ter perdido meu tempo aq.

Vcs fariam isso?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
4 1
eles respondem
anônimo
anônimo
09/03/2024 15h12
Não. Outro país não salva ninguém. O que salva a pessoa é a educação, o conhecimento dela e como ela consegue utilizar aquele conhecimento, porque conhecimento acumulado também não é nada. Tenha um caminho, um norte, seja boa em algo relevante. Repetição é o segredo de tudo, lembre-se disso.
09/03/2024 16h55
Se é seu sonho vá em frente
09/03/2024 17h06
Que interesseira.
anônimo
anônimo
10/03/2024 19h22
Aproveite a juventude e vá.
A cultura da Europa é íncrivel, eu iria no seu lugar.
elas respondem
anônima
anônima
09/03/2024 17h05
Não vai receber o salário relevante ao seu esforço é o mesmo que: já sei que não vou ganhar muito por me esforçar pouco.

Se você tem um sonho e colocar suas fichas no seu sonho muito dificilmente você vai perder, você prefere ir pra fora se esforçar muito mais, passar horas trabalhando ( é assim que os brasileiros ganham uma graninha maior lá fora) trocando seu trabalho braçal por dinheiro sendo que sua saúde ficará menosprezada, seu nível não vai subir e dificilmente você vai namorar um gringo rico trabalhando pra conseguir comer.

Essa é a realidade de quem vai pra fora, consegue as coisas mas não porque esta em país estrangeiro mas porque se esforça mais que no país nativo.
anterior
Fui egoísta de não cancelar meu compromisso?
próxima
Quais hábitos vocês vem modificando para alcançarem seus objetivos?