Sim, absolutamente sim. Não entendo como as pessoas ficam alienadas em wpp, 'ele não me respondeu', 'ele visualizou e sumiu'. Eu vejo muito mais graça ligar, ver pessoalmente a trocar mensagens. Claro, é um artifício muito útil, impossível não usar as tecnologias oferecidas, mas nada melhor que uma boa conversa cara a cara
votei em Sim
anônima
23/10/2015 16h57
acho que siim
eles respondem
anônimo
06/07/2015 17h14
Sim. Mas isso é mais para a geração atual, pois a anterior, por mais que ainda use muito celular, prefere mais 'ao vivo'. Pelo menos, eu prefiro.
votei em Sim
06/07/2015 17h03
3 Talvez.
É fato que há um novo padrão de comportamento e interação.
Mas as pessoas que olhavam nos olhos para conversar continuam fazendo mesmo que por videoconferência. Rs
Eu tenho hábito de conversar olho e não o perdi, apenas o adaptei às circunstâncias.
Existem momentos que percebo as desvantagens, principalmente em uma social.
Só que existem muitas vantagens também.
Tenho amigos tímidos que agradecem muito.