Já conheci casais com religiões totalmente diferentes, quando se tem amor entre duas pessoas o respeito vem acima de tudo, e se ela não te da esse espaço já sabemos que pode não dar certo, porém a culpa vai ser dela.
Se não houver respeito, vai dar problemas é no presente. Você respeita a fé dela, ela respeita seu agnosticismo. Encerrem o assunto. Caso contrário, contagem regressiva pra um meter o pé.
Pela minha experiência católicos são mais de boa com a falta de fé do companheiro, evangélico é chato pra caraleo, via de regra. Igual ateu chato com meme e aqueles documentários pseudointelectuais tipo Zeitgeist querendo desconverter os outros.
Como diria o Tool, encontre beleza na dissonância. Silêncio frio tem uma tendência a atrofiar qualquer senso de compaixão.
Não dá certo. Uma hora ou outra ela vai preferir dar ouvidos ao pastor que a você. E isso é um dos maiores desrespeitos que uma mulher pode fazer. Tirar a autoridade do próprio namorado ou marido e colocar em pastor, padre, político, cantor...