Há alguns meses atrás tive um desentendimento com uma prima (C) que até então era muito próxima e sempre frequentava minha casa, mas com o tempo eu passei a perceber algumas atitudes dela das quais eu não concordava. Ela é mãe solteira e tem três filhos, sempre teve meu apoio, dos meus pais e das minhas irmãs para cuidar dos filhos e também financeiramente já que ela não trabalhava, inclusive morou em minha casa por alguns meses.
O que passou a me incomodar foi o fato de ela fomentar intrigas entre meus familiares e sobre isso sempre falávamos com ela que ela tinha atitudes duvidosas e que era muito "falsa" com as pessoas... Ex: ela sempre fez a "caveira" da minha cunhada e de uma outra prima minha e isso gerava diversas brigas entre elas quando nos reuníamos, mas ela (C) sempre ficava como correta e coitada, sentíamos muita pena e necessidade de ajuda- lá.
Enfim, são um amontoado de pequenos conflitos onde ela era a "pivô" e isso me fez ter vontade de me afastar, de estar longe dela o que ocasionou em uma briga entre nós duas. O que me incomoda é que hoje ela esteve em minha casa mesmo após nossa briga, parece que é para me afrontar sabe.
Meus pais e minhas irmãs mantém ainda uma boa relação com ela e mais uma vez ela é correta e coitada enquanto eu, minha cunhada e minha outra prima somos erradas, o fato dela ainda frequentar minha casa me incomoda muito, me dá uma sensação de frustração, me sinto desacreditada. O que fazer nessa situação?

elas perguntam
0 1
elas respondem
10/03/2024 18h45
Acho que o melhor que você faz nessa situação é tentar trabalhar em vc mesma uma forma de esquecer essa sua prima. Tenta fazer com que ela perca a importância pra você, que a presença dela não faça diferença. Ela provavelmente gosta de ver o mal que causa em você, então a melhor forma é ignorar a dela existência completamente. Quando ela estiver aí, finja que nem tá vendo ou que ela é uma visita qualquer. Eu sei que isso é muito difícil e a situação te machuca, ainda mais com ela frequentando a sua casa sem que vc possa se afastar dela por vontade própria. Mas nesse caso, não tem muita saída a não ser cuidar da própria saúde mental pra reduzir os danos que essa situação tá causando em você.