1.92K  31/07/2020 10h15

Conjunto de ações dos homens e suas consequências no tempo.

Significados Religiosos:

No hinduísmo, "carma" refere-se ao efeito que nossas ações geram em nosso futuro.

No Espiritismo: O conceito de "causa e efeito" ou, usando a terceira lei de Newton como metáfora, "ação e reação". Neste caso, para toda ação tomada pelo homem, este pode esperar uma reação. Se praticou o mal, então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado.

elas perguntam
15 4
eles respondem
07/07/2015 11h46
Em vidas passadas ou futuras não, acredito no agora e nas consequências causadas pelas minhas atitudes.
Acho que muitas vezes as pessoas usam o carma apenas como justificativa para se manterem em uma situação em que não estão confortáveis, se mantendo na inércia.
Acredito que quem realmente deseja mudar as coisas uma hora consegue.
E com relação as pessoas que passam por cima das outras pra se darem bem, algumas de fato acabam pagando por isso aqui na terra, outras talvez não.
07/07/2015 00h10
Cara....

Eu devo ter sido um ditador, sei la, Tipo Hitler, Stalin, Mao Tsé-sung...
Devo ter matado milhões de pessoas pq a coisa ta fácil não.
Zen
07/07/2015 11h56
Karma por ter uma raiz distante pode parecer complexo assimilar no ocidente, mas ao traduzirmos ao básico fica simples...
Podemos até falar de encarnações, o Espiritismo, o Budismo etc falam muito disso e vcs podem pesquisar mais,mas nem é preciso ir tão longe.

- Se você joga um martelo para cima, a ação foi tomada. Consequentemente, como a maioria dos martelos não voa, (exceto o de Thor) ele vai voltar com tudo e pode causar um belo estrago em sua testa. A lei do Karma apenas nos lembra de que nossas ações tem um efeito, "ação e reação - Newton" uma consequência e que toda onda propagada sempre volta.

- A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

- Quando falamos de reencarnações, fica fácil agora entender que o martelo, por mais alto que seja jogado ... um dia volta.
... e sua testa ainda estará lá
07/07/2015 04h10
Acredito.
07/07/2015 11h39
Bom dentro dos conceitos acredito sim!
anônimo
07/07/2015 18h15
Depende o ponto de vista. Toda ação gera uma reação, assim como chutar a parede vai doer, gostar e namorar uma piranha vai doer, depois.

Penso que cada escolha gera possibilidades. Ruins e boas. E cada uma têm suas porcentagens de probabilidades. Como por exemplo, ser um traficante: Você pode ser preso, ser morto, ser procurado por gangs por território de venda, etc. Assim como também pode descolar umas gatinhas fácil, grana fácil e rápida, se o cara usa a droga ele não gasta com a mesma, etc.

Carma e 'ação gera reação' é a mesma coisa. rs
06/07/2015 18h48
O mundo é um círculo, a vida é um círculo, ciclos.
Na minha opinião é o que faz mais sentido.
04/10/2015 16h11
Todos os pensamentos, palavras e atos que emitimos terá seus efeitos ainda nesta existência, após a morte do corpo material e ressoará para outras existências na esfera física. Ou seja, " O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória".
anônimo
07/07/2015 03h36
Definitivamente não.
Quem escreve a história da sua vida é você.
anônimo
07/07/2015 18h08
sim
anônimo
04/10/2015 23h40
Nao, acredito no agora e só.
anônimo
31/07/2020 10h15
Carma é a lei da física. Somos energia, frequência...
elas respondem
06/07/2015 18h07
Acredito e como!

Eu devo ter sido uma assassina na minha vida passada pq ta foda rs
06/07/2015 18h16
Segundo a definição espírita, acredito sim
anônima
04/10/2015 14h32
acredito e pagamos por isso todos os dias.
anônima
04/10/2015 22h37
Devo ter sido uma grande "peste" em outra reencarnação.
É a única explicação plausível para meu sofrimento nesta vida.
Minha dooooce carma.