Digo no sentido de a pessoa se identificar com a imagem que usa, sair da realidade e "acreditar" que de certa forma ela é aquilo.
Vi alguns programas em que as pessoas diziam fazer isso pra fugir da realidade e sentir que eram uma pessoa diferente.

elas perguntam
20 13
eles respondem
11/03/2024 11h59
Você até pensa que é a Angelina Jolie
11/03/2024 12h00
Mas já existe esse conceito antes do fake, o alter ego. Fernando Pessoa tinha vários, diferentes facetas da personalidade. Algumas pessoas não tem problemas em ser a mesma em toda situação. Eu por exemplo sou desse grupo. Mas há outras que por questões morais, familiares, da própria personalidade, meio que usam mascaras diferentes em diferentes ambientes. Eu tinha um amigo que era hilário com a gente, um verdadeiro palhaço, mas em casa era muito sério, tremia de medo, porque o pai era muito rígido (só faltava bater continencia e dizer "sim senhor!"). Se fosse aplicado às redes, o fake seria uma válvula de escape para seu humor. Não acho que isso mexa, é apenas uma manifestção de um lado.

Lembrei do episodio do south park. O pai do Kyle era maior gente fina no dia-a-dia, justamente porque descontava a raiva e o estresse online trollando geral.

E aquela matéria do Fantástico sobre os haters? Hahahahaha
anônimo
11/03/2024 11h42
Acho que isso é consequência de distúrbio, nao causa
11/03/2024 13h39
Sim, e muito, você começa a viver a vida do fake e sua vida vira uma fantasia baseada numa pessoa que não existe
11/03/2024 11h51
O que mais tem é isso.
11/03/2024 12h00
Sim, eu realmente acredito que sou o Zoro
anônimo
11/03/2024 12h03
Porque? Tá pensando em criar o Bruno21 kkkkk
11/03/2024 11h52
Aqui eu sou o Charlie
Putao e cachaceiro
anônimo
11/03/2024 18h37
Acho o contrário, que para uma pessoa chegar a esse ponto, ela já estava psicologicamente abalada
11/03/2024 11h47
Apareceu um reels no insta de uma louca dos EUA que se sentia um potro... Kkkkk até se vestia igual...
11/03/2024 11h50
Sim, além do que você citou sobre a fuga da realidade, vejo também como uma difiiculdade de aceitação.
11/03/2024 18h42
Eu acredito que eu Sou o batman
anônimo
11/03/2024 11h39
Não. Acho que é apenas para proteção da imagem pessoal mesmo.
11/03/2024 17h59
Eu acho
11/03/2024 17h19
coisa de quem tem problema
anônimo
11/03/2024 17h17
se vc acha eu tbm acho amor
anônimo
11/03/2024 15h41
Sim, Eu já fiz isso, meio que Encorporei um personagem de jogo de ps1, Gado de Lion. Depois as manias começaram a aumentar, quando fui perceber já estava com depresão mista
11/03/2024 11h54
Tô começando a acreditar agora
elas respondem
11/03/2024 13h02
Há vários estudos na psicologia com relação a isso. Pessoas com múltiplas personalidades tanto na vida social quanto na virtual. No entanto na virtual tendem a ser mais sociáveis no ambiente em que eles se sintam mais confortáveis. É uma das características da personalidade esquizoide, que é mais relacionado a ambientes virtuais.
anônima
11/03/2024 13h13
Sim, vide você
anônima
11/03/2024 12h33
Sim, Já viu o lance de dupla personalidade? A pessoa sai da realidade cara.
anônima
11/03/2024 17h02
Não sei te responder.
anônima
11/03/2024 12h50
Sim. Igual maquiagem, se usar demais acaba saindo da realidade. Não se identifica sem.
11/03/2024 12h46
A longo prazo acredito que sim. Digo por experiência própria... eu já fiz um fake duas vezes na vida: a primeira foi quando peguei fotos de alguns modelos muito parecidos e falei que era meu namorado (tolice e infantil) e menti a tal ponto que estava chegando a acreditar nessa mentira. A segunda foi quando fiz um fake com fotos também de uma modelo para investigar meu ex pois não aceitava o fim do relacionamento. Criei histórias bem criativas na qual eu mesma cheguei a acreditar. Tem um ditado que diz que uma mentira contada várias vezes se torna uma verdade.
11/03/2024 12h35
Só se a pessoa já tiver probleminhas
11/03/2024 12h31
Sim, a pessoa acaba vivendo coisas que não viveria normalmente, mas é algo muito superficial, não representa a mesma emoção de viver isso no dia a dia.
anônima
11/03/2024 11h55
Nunca fiz fake, então isso nunca passou pela minha cabeça
anônima
11/03/2024 11h54
não sei
11/03/2024 11h49
Em parte, sim.
Especialmente se a pessoa não socializar com muita gente, e ficar cronicamente online.

Provavelmente vai interagir do modo como faz aqui etc e acaba por parecer por exemplo rude etc.
anônima
11/03/2024 12h36
Muito provavelmente, eu sempre senti que as pessoas que fazem isso são pessoas vazias, e que usam o tedio como a ferramenta para sair desse vazio fazendo essas coisas. E são pessoas que gostam de fugir da realidade, costuma-se pensar que entre a infância e a adolescência fazer esse tipo de coisa é ate normal devido a idade por vários fatores, agora quando ja é uma pessoa adulta ai a historia muda.
11/03/2024 13h20
Isso é coisa de gente doida