Do ano passado para cá vim me afastando da igreja e perdendo aquela conexão sabe?
Mas agora q eu estou vendo pessoas próximas q nunca imaginei estar na igreja estão mais firmes q tudo e eu me sinto tão mal por isso de não estar conseguindo ser oq eu era antes:/ parece ser fácil falando só q na prática é super difícil.Fiz coisas q não deveria ter feito e me sinto culpada e me sinto muito mal por não estar acompanhando as pessoas q tanto quis levar para igreja…pois agora elas estão indo e eu tô ficando:/ e eu pensar muito nisso acabo ficando estranha sla não sei explicar

elas perguntam
12 13
eles respondem
anônimo
12/03/2024 01h08
Você não sabe o motivo de estar indo à igreja e não aprendeu algo de útil lá, só está socializando.
12/03/2024 11h39
No dia que voce for pra Igreja por causa de Cristo, isso muda, enquanto estiver indo por causa de pessoas, essas coisas acontecem mesmo.
anônimo
12/03/2024 14h26
Não sabemos quando vai ser a nossa morte, nem a volta de Jesus. Por isso não podemos ficar indo e vindo, é arriscado, além da necessidade de perseverança, constância na fé.
Não deixe seus erros nesse período de afastamento te desmotivarem a voltar. Por acaso esqueceu que a principal base do cristianismo é o perdão?
Você parece arrependida, então basta pedir perdão que Ele perdoa, e te recebe de volta com os braços abertos.
12/03/2024 11h41
Não pense em pessoas e nem no que você fez. Pense em Deus e no perdão que ele tem pra você, não se sinta culpada por nada, apenas se arependa verdadeiramente de todas as suas atitudes erradas e Deus vai te aceitar sempre.
12/03/2024 02h01
Que lindo né….
Você levou todas elas!
E agora cade elas? Cade Jesus para te resgatar como as 99 ovelhas? Cade teu pastor ? Só serve pra levar mais pessoas pra dar dizimo e ofertas. Eu sai dessa merda só destruiu minha vida. Nessa terra so é feliz quem fode a vida das pessoas
12/03/2024 01h56
isso é so impressão sua, eles continuam os mesmos, igreja não muda nada em ninguém, alias religião nenhuma, isso so aprisona e priva vcs de fazer oq sentem vontade, com pressuposto de ser salvo, ou ser protegido por um personagem de um livro, parem de trippar
anônimo
12/03/2024 13h58
Talvez você esteja indo na igreja errada. Procure outra. Outras linhas, como as orientais por exemplo, Seicho-No-Ie, e várias outras, Perfect Liberty...
12/03/2024 13h56
Tá se culpando demais, vergonha das pessoas tbm, a falta de convívio, o hábito de orar, ler a Bíblia e ir a igreja, com certeza vc tá em falta com alguma dessa coisas e não é o fim do mundo, se acredita em Deus então pede perdão por qualquer coisa que tenha acontecido, faça novas amizades, se apegue a quem lhe estender a mão e ajudar, despreze as críticas ou qualquer atitude de quem ficou para trás ou não entender vc, "na busca pela luz, somente a luz importa! A escuridão não importa, pois vc ja conhece como é! "
12/03/2024 11h49
Volte para a Igreja
12/03/2024 13h47
Está sucumbindo aos atos profanos da vida
12/03/2024 13h15
Eu acho que qualquer crença só é valida se ela te traz bons resultados. Se minha crença não está gerando bons resultados, está na hora de eu mudar.

Fazer algo simplesmente porque os outros fazem, ou porque alguém disse que é certo, é agir como gado. Faça aquilo que faz sentido para você.
12/03/2024 11h43
Continue se afastando, você não precisa da igreja para continuar tendo fé na sua divindade.
elas respondem
anônima
12/03/2024 00h42
Faz parte, sua jornada é unica, não se compare. O importante é continuar buscando sua conexão
anônima
12/03/2024 13h48
Não sei, sou da wicca.
anônima
12/03/2024 11h45
Você precisa ser sincera com o que está te afastando da igreja. Se os outros vão ou deixam de ir, não importa. O que importa é se você tem fé ou não.

Ao invés de se focar nos outros, coloca em panos limpos: o que realmente te afastou da igreja? É mais importante que a igreja? Se for, aceite sua decisão
anônima
12/03/2024 14h24
Se afasta da igreja e se aproxima de Deus e seu Cristo.
12/03/2024 01h20
Eu estou passando por algo parecido, eu fiquei muito tempo desviada e voltei para Jesus no ano passado. Mas hoje eu não sinto mais aquela comunhão/intimidade com Deus como era antes de me desviar.

Vejo algumas pessoas da minha igreja que saíram das drogas e voltaram para Cristo recentemente e estão alegres, mais avivadas e tal enquanto eu sinto que estou ficando pra trás, me comparo muito. É chato isso, mesmo você indo para igreja e buscando, parece que nada muda.

Mas enfim, não perca a sua fé, não desanime e nem se desvie do caminho de Deus, evite ficar se comparando, busque e peça pra Deus te renovar, se precisar, fale com alguém de confiança da sua igreja. Deus abençoe!
anônima
12/03/2024 01h06
Meu anjo eu vivi oq vc está vivendo. Houve uma época que eu orava por muitos amigos/as e agora depois de anos eles estão na igreja firmes, alegres. Eu tbm me afastei desanimei me envolvi num relacionamento nos precisamos pecamos.. mas hj somos casados. Claro que minha vida não é ainda como antes. Eu ainda não sou aquela pessoa, mas eu acredito num Deus que perdoa pecados, e eu sei que no tempo certo ele vai restituir tudo. A bíblia diz que quem confessa seus pecados alcança misericórdia. Se vc se arrepende confesse a Deus, e se vc sentir converse com alguém de confiança. Não tenha vergonha de pedir ajuda. O amor de Deus jamais muda. Ele te ama e quer te chamar de Filha de novo. Se precisar CVS no pv me chama viu.
anônima
12/03/2024 11h54
Ir para igreja é pura perda de tempo.
anônima
12/03/2024 13h46
pra ficar firme na igreja, vc precisa entender que, tem que ir por causa de cristo e não pra acompanhar alguem ou estar junto de alguem. Se foi p igreja, entendeu que salvação é individual então ou faz por vc e sua fé ou nao faz!!
anônima
12/03/2024 13h25
sair de uma vez
12/03/2024 13h23
Se estás com esse pensamento é porque não queres totalmente afastar-te da igreja.

Ou queres mas sentes que és inferior a quem tu recomendaste porque vês como tentaste converter quando estavas só numa "fase".
12/03/2024 11h53
Seja gentil consigo mesma, pare de ficar se martelando. Dê tempo ao tempo, não se apresse em voltar para a igreja só porque os outros estão lá. Lembre-se de que todos têm seu próprio caminho espiritual e não há uma abordagem única que funcione para todos. O importante é que você esteja em paz consigo mesma. Deus te abençoe viu
anônima
12/03/2024 11h44
No dia que voce for pra Igreja por causa de Cristo, isso muda². Já tem anos que fui em uma, pq decidi que eu não acredito em nada que eles falam lá. Talvez não faça sentindo pra você também?
12/03/2024 00h58
depende do que vc quer fazer, se vc realmente não sente mais conexão hoje em dia com a igreja, oq vc tá tendo é memórias e desejos do passado voltando, não é oq vc realmente quer atualmente, saiba diferenciar