Eu estudo a tarde toda praticamente e a noite, mas sinto que estou rendendo muito pouco. Estudo e continuo burra, minha cabeça está cansada e meu corpo também.

O que fazem para conseguir estudar bem?

elas perguntam
12 4
eles respondem
12/03/2024 11h34
Estudar ativamente: ler e fazer anotação. Depois praticar com exercícios ou fazendo um resumo. Usa ferramenta auxiliar como pomodoro (30-10, por exemplo). Além disso, tira uma pausa longa para descansar a cabeça, tipo uns 20 minutos, 25. Aí depois disso volta aos estudos.
12/03/2024 11h47
Estuda como? Não adianta só estudar passivamente (leitura, videoaula) sem descanso. O que fixa o conteúdo é EXERCÍCIO e revisão. Ao invés de estudar 5 capitulos de uma matéria hoje, estude uma ou duas e faça 50, 100, 200 questões. Depois de uma semana faça revisão. Não adianta dominar um assunto e não retornar a ele, vai esquecer.

Como está o sono? Alimentação? O corpo precisa estar em dia com a saúde. Não existe corpo sedentário, cansado e fraco somente do pescoço pra baixo. Sua cabeça faz parte. O cansaço afeta sua memória, raciocínio, capacidade de render. Se estiver com sono acumulado, tire um fds, um dia livre e apenas durma. Renove as energias. Vai sentir a diferença quando voltar aos estudos.

É como academia, não adianta fazer todo errado um exercício com uma carga alta demais. Diminua e aumente as repetições.

Traduzindo o marombês: diminua a quantidade de conteúdo por dia e aumente o número de questões.
12/03/2024 10h24
reserve poucos minutos por dia, escolha um assunto. Veja vídeos no youtube, faça exercícios, cries questĩes para responder até incorporar o conhecimento e vá aumentando os minutos de estudos quando ver que está rendendo mais. Se alimente bem, durma bem e procure se estressar menos. Acho que é um bom caminho.
anônimo
12/03/2024 10h30
Dependendo da matéria, você tem que estudar a base para depois voltar ao que precisa. Tente fazer ligações entre assuntos se possível, escrever ou fazer mapa metal ajuda muito.
Estude no máximo 2 por dia assuntos novos, pare sempre que ficar cansada e volte depois de 5 a 10 min.
12/03/2024 11h49
Ensinando pros outros oq aprendeu
12/03/2024 12h03
Você precisa entender quais são os seus limites e não pode querer ter pressa em aprender. Defina limites realistas. Outra coisa, horas líquidas estudadas, são diferentes de ficar só lendo e não aprendendo nada. Se seu limite for 4h por dia, ótimo. Nem todo mundo consegue estudar 10h, e as pessoas que conseguem não são melhores por isso.

Defina seus limites;
Faça pausas;
Crie um cronograma;
Verifique seu nível no assunto com questões.

Disciplina e dedicação em algo são as melhores armas contra qualquer prova ou projeto.

Ter disciplina é difícil, mas possível.
anônimo
12/03/2024 11h03
Jejum de dopamina

e corta porno e masturbação
anônimo
12/03/2024 11h41
Estudar é perca de tempo.
12/03/2024 11h36
Você estuda pra que? Concurso ou escola? Tem métodos para facilitar em todos os tipos de estudo, fala aí e talvez possa te ajudar
12/03/2024 11h46
Pomodoro e sai do ela ele
anônimo
12/03/2024 13h07
Estuda e continua burra?
anônimo
12/03/2024 13h10
Peça ao chat gpt para te explicar as coisas de uma maneira mais fácil de entender
elas respondem
12/03/2024 11h54
• Ter uma boa noite de sono e estar com a mente bem descansada é muito importante para render nos estudos,
• Praticar atividades físicas ou uma simples caminhada ajuda bastante,
• Fazer curtos intervalos durante os estudos, porque assim o seu cérebro absorve melhor as informações e o que foi estudado e não sobrecarrega como acontece em um estudo por longas direto.
• Exercitar o que você aprendeu. A prática reforça aquilo que você viu na teoria e fortalece o aprendizado. Por isso, exercícios, questões, simulados são ótimos para os estudos.

E o mais importante, cuide do seu emocional e não se cobre tanto. Boa sorte ;)
anônima
12/03/2024 11h57
vou pegar as dicas pra mim
anônima
12/03/2024 13h09
métodos de estudos
1. pomodoro
2. feymann
3. blurting
4. leitner
pesquisa no google.
12/03/2024 11h59
Infelizmente ultimamente tbm to assim