Alguém aí que é pai ou mãe de adolescente já foi "crucificado" por ensinar os filhos a se prevenirem de DST e gravidez indesejada? Eu não tive esse papo franco com meus pais quando eu tinha meus 15/18 anos, só ameaça de expulsão de casa , e uma coça em praça publica quando minha mãe descobriu que eu já transava ela já queria me empurrar pra quem eu já estava ficando . Fui visitar meu filho de 18 anos na cidade onde ele mora com o pai dele, conversamos sobre esse assunto e veio a minha mãe (em coro com a sogra) me acusar de que eu estava "cafetinando"o menino como ela quis fazer comigo no passado. Fiquei péssima. O pai do guri não se sentia a vontade pra falar desse assunto com ele, e eu que sou mãe, fui fazer meu papel, dar meus conselhos e quase levantaram uma fogueira pra me incinerar. Só por que eu eu passei a guarda para o pai , eu não tenho direito e nem o dever falar sobre isso com meu filho ? Somente pagar a pensão ? Péssima com essa visão tacanha.

elas perguntam
9 3
eles respondem
anônimo
12/03/2024 15h44
Primeira vez que eu vejo uma mãe que não quis ficar com a guarda do filho
12/03/2024 15h53
Pode e deve.
12/03/2024 15h48
Normal falar disso, é bom até
12/03/2024 16h22
Esse é o tipo de conversa que obrigatpriamente tem que existir
12/03/2024 16h24
Eu queria ter mais intimidade, acho saudável sim
anônimo
12/03/2024 16h52
Caso a mãe ou pai tiverem o conhecimento básico das aulas de reprodução da escola claro que eles podem e devem ensinar o tema. Não se diz "falar sobre sexualidade", o correto é educação sexual pois você está tentando educa-lo a respeito da prática saudável do ato.

PS: Parabéns por buscar manter-se presente na vida do seu filho.
anônimo
12/03/2024 17h00
Não só pode, como deve ensinar o filho trepando com ele.
12/03/2024 16h44
Fez muito bem.
12/03/2024 16h55
Pais não só podem como DEVEM ter esse papo aberto sobre sexualidade com seus filhos. Por segurança, inclusive, e para o bem deles para uma vida saudável
elas respondem
anônima
12/03/2024 15h52
Vai ter que ignorar a ignorância dos seus familiares. Evite o desgaste com essas pessoas. Fale com o seu filho sem eles saberem.
A informação sempre vai ser a melhor arma.
anônima
12/03/2024 16h59
Claro que sim, meu filho com 8 nos já sabia de tudo, eu expliquei devidamente tudo sobre sexualidade. Quando ele perdeu a virgindade com 15 anos com a primeira namoradinha, apenas me disse que já não era mais virgem, mas não entrou nos detalhes.
anônima
12/03/2024 17h02
Depende, tem que haver um limite e deve haver respeito à privacidade do jovem. Uma mãe pode aconselhar, orientar e cuidar bem do filho, sem agir como uma psicótica intrometida e controladora.