Apontar os defeitos e erros das pessoas e criticar elas de forma impiedosa como se você próprio fosse um santo (só que ngm é santo). Enfim, pessoas miseráveis fazem isso. O tolo julga sem saber, o sábio procura entender.
12/03/2024 16h43
Tirar conclusões precipitadas sem conhecer a pessoa ou o que levou a ter aquela atitude. Muito típico do brasileiro e diria que de todo ser humano da face da terra.
anônima
12/03/2024 16h44
Apontar os erros e acertos de alguém com base naquilo que tem definido como certo ou errado
eles respondem
12/03/2024 15h43
Comparar com uma versão puritana de si mesmo