Por que o estado tem que regular o que alguém quer usar ou não?

eles perguntam
6 5
elas respondem
anônima
12/03/2024 19h33
Banir o tiktok devia ser obrigação mundial kkkk
12/03/2024 21h20
Impensável. Você só pode estar de brincadeira.
Essa questão do TikTok é meramente uma questão estratégica e econômica.
EUA é um país que prega livre mercado joga pra cima competitividade mas se sente ameaçado qnd outros setores, digo países, passam a dominar o mercado. Claro que tem a questão de dados a de "espionagem" que utilizam para justificar a 'regulação'. Neste ponto estão corretos, sem regulação não há controle. Mas sempre tem aquela hipocrisia americana, querer banir um produto/plataforma 100% chinesa, mas não bane produtos de outras empresas por exemplo a Apple que obtém produtos da China em algumas linhas. E quando tentam justificar a questão de espionagem ou manipulação e afins aí a gente parte para o princípio de que o Facebook já era para ter sido banido há tempos para a "segurança e soberania do EUA".
anônima
12/03/2024 19h43
nao
12/03/2024 19h45
Não, então vamos lá, a maioria dos apps chineses têm mega informação (de mais) das pessoas que têm conta...

Chega num nível absurdo que na China sabem dizer se a pessoa passou x ou y de tempo no app do partido comunista (que é o partido que está sob o poder) e até sabe ver em que aplicações a pessoa está ao invés.

Até o Wechat (WhatsApp da China) sabe localização etc da pessoa assim bem do nada...
12/03/2024 20h34
KKKKKK o mundo pode acabar, mas o EUA nunca vai ser considerado comunista
eye
13/03/2024 00h44
Não.
eles respondem
12/03/2024 20h48
É sim,muito comunista banir uma coisa que veio de um pais comunista como a China
anônimo
12/03/2024 19h30
Joe Biden é da esquerda progressista kkkk
É natural de um Esquerdista querer regular as pessoas kkkk
Mas ser comunista ainda tá bem longe dos EUA
12/03/2024 19h48
Tiktok é o câncer
Elaele a cura
13/03/2024 00h39
Não, cara, nada a ver.

Isso é uma estratégia mercantilista, onde o governo impõe restrições à empresas estrangeiras com o objetivo de "proteger" o mercado interno da competividade de empresas de outros países.

No caso da China, os EUA tem também uma questão geopolítica. Os EUA não querem um concorrente pra eles, e ver a China crescendo e competindo, deixa os americanos putinhos, então a estratégia para tentar frear a China é usar a política do país, ou seja, culpando o país de espionar os cidadãos, como se os EUA já não tivessem feito isso, inclusive há pouco tempo atrás, Apple e Google foram "acusadas" de passar informações das notificações de seus celulares ao governo, e isso foi realmente confirmado depois, mas não deram tanta ênfase.

Por que o estado tem que regular o que alguém quer usar ou não?

Não é tão simples assim, não é tudo que dá para deixar na mão das pessoas, até porque empresas e governos de outros países são mais fortes do que pessoas individualmente, dai o governo deve entrar para, em tese, fornecer algum tipo de proteção às pessoas.

O estado é formado por pessoas da sociedade escolhidas por meio do voto para representá-las nas esferas de poder, a fim de criar regras, para que haja organização na sociedade. O problema não é a regulação, mas como ela é feita, desde que seja com critérios reais, palpável e não um monte de baboseira como ocorre nas formulações de leis no Brasil. Se o povo está insatisfeitos com as regras do jogo, basta saber votar, e mais do que isso, cobrar aqueles que foram eleitos.
anônimo
13/03/2024 00h48
Comunista por causa disso??? Me poupe.
"Por que o estado tem que regular o que alguém quer usar ou não?" - Pq as pessoas são retardadas e viciam por qlqr coisa, deixam qlqr porcaria influenciar em sua maneira de agir e o estado precisa intervir pra n começar a criar um pátria de doentes mentais.