1.01K  09/06/2019 21h43

Se tem uma coisa que eu sou muito pessimista é nisso. Mesmo eu não tendo essa experiência. Mas conheço muita gente que já tentou namorar a distância (com uma pessoa de outro estado) e não deu certo, a pessoa foi traída e hoje a pessoa é extremamente frustrada. Eu acho que por mais que as pessoas digam que a distância não é um problema quando se existe "amor", ela é sim um problema. A pessoa morando do lado da minha casa já é complicado e pode não dá certo, imagina ela morando há 1 bilhão de km de mim. Mas e vocês o que acham? Já tentaram? Tentariam?

elas perguntam
14 16
eles respondem
01/10/2017 23h27
Vou copiar o que escrevi em outra resposta:

Existe a possibilidade dependendo muito do relacionamento de voces.
Primeiro tem que ter muito carinho, vontade e amor pra segurar a barra!
Depois ambos tem que alinhar os planos para o futuro. O que é dar certo? Casar?
Se sim, quer dizer que voces precisam se alinhar e estabelecer prazos, e vamos chamar isso de objetivo de longo prazo, ex: daqui a 2 anos estaremos morando juntos.
E para tanto ambos terão que fazer alguns sacrificios.
Fora isso, voces precisam criar planos e realizar encontros ao longo desse periodo, vamos chamar de objetivos de medio e curto prazo. Ex: ''no feriado tal, vamos nos ver'', ele vem pra PR e eu vou pra SP nos fds ou feriados, vamos tentar nos ver uma vez por mes, etc.

Relacionamento é algo que se constroi, e só dá pra construir ele se os dois tiverem vontade de verdade

Esse negocio da pessoa ser traida e etc não é exclusivo do relacionamento a distancia. O que nos faz concluir que o problema não é bem a distancia e sim o relacionamento e as pessoas envolvidas entende?
VOce pode ser vizinha do seu namorado e emesmo assim ele te trair, se ele for um cafajeste.
Acho que ai entra voce avaliar como se da as suas relacões e seus criterios para selecionar parceiros, bem como o que te motiva e o que voce busca em um relacionamento. Ai é aplicar filtro e saber selecionar e encontrar uma pessoa de carater que esteja disposta a ficar com voce
anônimo
01/10/2017 23h05
Falando em estatística, não conheço um que deu certo.
falando em romance e coisas que vemos em livros e filmes, sim.
já tive um namoro a longa distância, e terminamos depois de seis meses ou um ano, não lembro bem, nem foi por falta de amor ou traição (na verdade não sei se houve da parte dela), foi porque não dava certo ficar mto tempo longe e não poder ter uma companheira para ir jantar, sair nos finais de semana e etc. e como eu morava em república estava sempre com amigas por perto, isso causava muito ciúmes e desconfianças e brigas.
então não acredito que dê certo.
anônimo
02/10/2017 02h01
Namoro a distância, e meu relacionamento está durando 6 meses. O pior é o ciúme de ambas as partes, que acaba gerando falta de confiança.
Mas no meu caso eu sempre fico no mínimo uma semana por mês morando com ela.
anônimo
09/06/2019 20h49
Eu acho que sim. Mas uma hora vai ter que sair do virtual...
anônimo
09/06/2019 20h52
Não acredito em relacionamentos a distância.
09/06/2019 21h00
quase nula as chances de dar certo
09/06/2019 21h06
Eu já tive e deu certo. Tem que confiar, e serem muitos amigos mesmo, conversar sobre tudo, todos os dias... Tem tudo pra dar certo, pq a saudade aumenta, quando encontram é aquele love, fora que quase não tem brigas... O ruim é que sempre vc está sozinho (a)...
09/06/2019 21h41
Apenas se tiverem perspectiva de viverem juntos, e mesmo assim vai ser bem difícil, mas não considero impossível.
02/10/2017 01h54
Se é a distância, não é relacionamento.

Relacionamento à distância é oxímoro.
anônimo
01/10/2017 22h46
Eu acreditava que sim, mas hoje não acredito, não.
02/10/2017 01h29
Nunca!!! Só sei de um caso de um amigo que namorou uma mina lá da Paraíba.
Uns tempos depois eles se encontraram. Mas uns dois meses dps terminaram
02/10/2017 01h20
Acho que tudo depende,ja tive um relacionamento virtutal.Mas é realmente complicado,precisa ter cabeça certa pra isso.
anônimo
01/10/2017 23h49
Acho que se começar a distância a chance de dar certo é ínfima. Se começou "normal" e por algum motivo terá que ter uma distância por algum período, mesmo que longo, pode dar certo sim.
elas respondem
anônima
01/10/2017 22h50
Acredito que sim, mas no meu caso não deu certo não
anônima
08/06/2019 13h34
sim. hoje em dia há tecnologias que "encurtam" a distancia. e se as duas pessoas tiverem carater, respeito e quiserem fazer o relacionamento dar certo, ele dará. não pode é ficar 1 ano sem se ver.
anônima
09/06/2019 20h48
Sempre achei que não.
Vc não beija
Não tem o toque de pele.
Difícil manter
anônima
09/06/2019 20h49
Não
09/06/2019 20h55
O meu dá certo porque nos vemos com frequência e somos realmente comprometidos um com o outro.
09/06/2019 21h12
Sim, mas é algo que gera insegurança. Tem que ser muito maduro e paciente.
anônima
09/06/2019 21h16
Da sim
09/06/2019 21h43
Eu acredito, mas comigo não daria certo, eu sou meio grudenta.
anônima
02/10/2017 00h06
Não.
02/10/2017 00h05
Não acredito não
01/10/2017 23h40
Não. Antes sim, mas é apenas ilusão.
anônima
01/10/2017 23h15
Filha, meu amor mora em Barranquilla....
A gente tá tentando ..... ele me quer... eu quero ele.... mas se a gente ficar junto faria um jeito de ficar com ele de 3 em 3 meses ou revesarmos ou morar lá perto dele pra gente ficar junto... não sei como seria , eu não consigo terminar e nem ele....
anônima
01/10/2017 23h07
Depende da distância
01/10/2017 23h03
Dependendo da distância pode tornar-se um problema sim, por mais que gostes da pessoa.
01/10/2017 23h03
Se eu realmente gostasse da pessoa eu tentaria sim. sei que é clichê mas ainda acho que quando os dois realmente se gostam e estão dispostos a ficarem juntos, a distancia não é empecilho
01/10/2017 22h47
Pode dar certo sim, apesar do casos que dão certo serem poucos, acho que dá mais errado do que certo.