2.38K  06/09/2019 06h32

Minha opinião: trote é uma bobagem!. Já ouvi falar de Universidades onde esses trotes são violentos e humilhantes, como Vunesp, USP, Unicamp... mas, algumas pessoas acham bacana e veem isso como algo que faz parte da tradição. Vcs acham que um calouro que se recusa a receber trote merece ser hostilizado pelos veteranos durante o período de sua graduação? Conte suas experiências a respeito desse "fenômeno" nos cursos superiores.....

eles perguntam
11 5
elas respondem
01/10/2017 23h41
Ninguém é obrigado a nada, acho ridículo veterano q fica forçando o calouro já mostra q não tem caráter e vai ser um profissional de merda.
02/10/2017 08h46
Faculdade que eu saiba é para estudar e não para ser aceito e entrar em turminhas para ir balada. Minha faculdade não teve. Queria que tivesse sim, mas isso é escolha minha. E é aquele trote saudável como teve na faculdade da minha irmã, sem humilhação nenhuma, muito pelo acontrário disse que foi bom para descontrair e conhecer gente nova.

Converse com Deus.:)
02/10/2017 00h19
Bobagem, isso não acontece. Na hora do desespero das semanas de prova, ninguém não quer nem saber quem é quem.
anônima
01/10/2017 23h50
Ond eu moro tem Universidades que proibiram trotes por conta disso.Quem deve ser hostilizado são esses energúmenos que acham que a violência resolve tudo
anônima
01/10/2017 23h32
Eu acho que não
anônima
01/10/2017 23h40
Trote é uma besteira. Aqui dizem que se a pessoa não quiser participar do trote, ela vai ser excluída na sala, eu participei do trote (que foi uma idiotice por sinal), e fui excluída na sala, tipo "a garota invisível" sem grupinho... E já outra moça não quis participar por causa da religião dela, e todos gostavam dela na sala.
anônima
02/10/2017 00h07
Ninguém é obrigado a fazer nada.
Não acho legal isto, tanto que não fui.
anônima
02/10/2017 00h31
Em faculdade particular não tem trote, pelo menos na minha
02/10/2017 10h10
Acho isso uma besteira, se fosse assim eu estaria sendo hostilizada até hoje porque não quis participar.
anônima
05/09/2019 19h31
Vcs também têm isso aí no Brasil?

Cá em Portugal temos "praxe" onde os veteranos meio que mandam nos calouros/iros
eles respondem
anônimo
02/10/2017 08h24
Não participei e nunca fizeram nada comigo.
anônimo
02/10/2017 00h15
Hehe lembro quando entrei na Unip , nego veio com trote e eu disse " melhor não vcs vão se arrepender ", beleza, me zoaram, só que eu cresci no meio de maloqueiro, num deu outra, passou uma semana, e a galera do parque Regina tava em peso, na Unip, Playboy se mijava, até estilete nas costas nego levou, sangue na calçada, pedrada em vidro de carro, enfim, passou este evento, caguei em cabeça de veteranos por anos, nego atravessava a calçada pra não me ver. O bom de crescer com maloqueiro é isto, um por todos e todos por um. O trouxa que tomou estilete nas costas vejo até hoje ! Quando me vê, fica sem graça!
anônimo
01/10/2017 23h36
Justificativa para minha pergunta: já vi casos de veteranos que são vingativos e e não toleram calouros que se negam a receber trote. calouros que nunca eram convidados para festas, churrascos... por esse motivo.
anônimo
02/10/2017 00h13
Quando eu entra na facul, caso aconteça, coitado de quem tentar fazer alguma coisa comigo que eu não concorde. kakaakakkak Tente hostilizar-me kakaka só tente. rsrsrs
02/10/2017 01h09
Eu participei do meu trote(foi bem tranquilo),achei muito idiota,mas acho que o principal do trote é os calouros começarem a se conhecer e conhecer os seus veteranos tambem.Acredito que trotes pesados devem ser proibidos,trote deveria ser mais uma coisa pra interaçao das pessoas e menos humilhaçao.