Muita gente acredita que sim, e muitas mulheres têm isso internalizado, quase como uma verdade óbvia e auto-evidente. Mas isso demonstra desconhecimento de como as sociedades primitivas e tribais (como éramos no passado) são realmente organizadas.

Nessas sociedades, os homens não "sustentam" as mulheres, há uma divisão do trabalho, e a contribuição das mulheres é tão importante (às vezes mais) para o sustento da família quanto a do homem.

Eu iria detalhar como se dá essa "divisão natural do trabalho" , mas falta espaço. Basicamente mulheres faziam coisas que podem ser feitas ao mesmo tempo que cuidavam de um bebê pequeno, ou não demandasse muito afastamento da casa, e os homens as demais coisas.

Por isso, essa idéia muito disseminada de que os homens devem "sustentar" as mulheres, isto é, proverem todo o sustento da família, inclusive pagando empregadas, babás e tal, enquanto a mulher não faz quase nada, não é algo "natural" de nossa espécie, é uma idéia relativamente recente.

eles perguntam
5 4
elas respondem
02/10/2017 08h26
Recente acho que não. Depende da pessoa tem homem que adora sustentar e mulher que adora ser sustentada. Eu no meu estudo de biologia o macho dependendo da espécie era provedor em outras as fêmeas caçava comida. Sei que é errado comparar ser vivo com humano, mas pode servi de base para entender umas coisas. Uma coisa certa; o homem tem mais força para proteger. Eu gosto de acreditar que somos obra prima da natureza que merece ser cuidada pelos corajosos do sexo oposto. Soa romântico RS.
Acredito que ambos devem ser provedor. Tanto homem tanto mulher. Mas não somos iguais naturalmente, se fôssemos seria sem graça. E assim como mulher trabalha seu trabalho doméstico deve ser reconhecido e pai presente também.
anônima
05/12/2017 01h59
assim como tem mulher que acredita nisso, há homens que acreditam tbm.
Mas felizmente isso, comparado a anterioremente, ta mais diferente. hoje em dia mtas mulheres estudam, trabalham, e antes de um relacionamento buscam se sustentar. Lógico, há as que não pensam nisso, mas é indiscutível que o cenário de hj ja é um pouco diferente. Então, nao precisa se doer tanto.

O que vejo é mtos desses caras (não to generalizando) que se doem com isso e reclamam de mulher ser interesseira... querer homem pra sustenta-las não tem pau suficiente quando encontram mulheres bem sucedidas, Tem medo. não suportam de ideia de uma mulher ganhar mais que ele, ter um trabalho reconhecido e ser reconhecida profissionalmente. realidade.
05/12/2017 04h28
É algo cultural e não biológico.

Não precisamos ficar presos às tradições (a menos que seja da vontade de ambos), tampouco, devemos nos basear em uma organização social pré-histórica.

Liberdade e responsabilidade para os dois parece ser a melhor opção.
02/10/2017 05h42
Nada é natural, somos seres de cultura, tudo é construído
28/12/2017 02h49
Homem geralmente sustenta a mulher, especialmente se ela tem que cuidar da família (filhos do homem) nao entendo pq essas perguntas parece que eh um problema sustentar a mulher.
eles respondem
28/12/2017 02h35
Ninguém dá duro na vida para conquistar bens materiais e independência financeira, para sustentar uma mulher que nunca fez nada na vida e que nem sequer terminou o segundo grau. Um casamento é um completando o outro, e ambos contribuindo para isso, não um ficar nas costas do outros.
anônimo
02/10/2017 01h58
Qual é o estado natural e original das coisas?
Quem disse?
anônimo
02/10/2017 08h12
Sim, é. Basta ver nossas constituição física: Homens são naturalmente maiores, mais fortes e violentos.
05/12/2017 01h50
Natural era não ter dinheiro, carro e etc...
Mas pense em culturas indígenas. Homem tem um papel e mulher outro, mas ninguém fica de flosô. A participação dos dois é essencial para a sobrevivência da família.
O homem caça, a mulher pratica agricultura, os dois cuidam e alimentam os filhos... tarefas são divididas. Já assistiu Pelados e Largados? onde um homem e uma mulher são largados pelados na natureza para sobreviverem um período? Se os dois não ralam não terminam a prova. É o mais natural que se pode ver hoje.