Tenho notado não só nos meus, mas nos de outras pessoas, que quando alguém dá muita segurança ao parceiro no relacionamento, a outra parte não teme mais a situação de te perder e tende a se sentir confortada o suficiente para fazer besteiras.

Se sente mais livre para cometer erros já partindo do pressuposto (mesmo que errado) que o parceiro irá perdoa-lo, irá correr atrás, etc. É como se as pessoas só se interessassem em conquistar e não vivenciar o relacionamento em si. E depois disso a relação começa a desandar.

Não estou dizendo que deveríamos viver sempre com medo de perder o parceiro, mas parece que manter aquela mínima insegurança deve ser bom para a durabilidade do relacionamento.

Concordam comigo?

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
02/10/2017 10h07
Faz sentido.
anônima
02/10/2017 16h27
Coisa de gente imatura, porém real.
eles respondem
anônimo
02/10/2017 10h25
O que não pode é ficar fazendo joguinho só pra não mostrar essa segurança. Tem que ser tudo natural. Se a pessoa se sente segura com você e por isso fizer besteiras, ela é uma babaca e não te merece.
anônimo
02/10/2017 10h12
Depende da maturidade.
Quem se preocupa demais em passar algum tipo de segurança pro outro é porque não confia.
Quem vive em relacionamento tendo que mostrar que está ali é porque em algum momento é ausente.
Quem acha que o outro é dependente de sua segurança está equivocado sobre relacionamento.
Como ter medo de perder algo que não é meu? Que garantias eu tenho sobre a permanência do outro em minha vida independente das minhas ações? O que impede o outro de ir embora?
anônimo
02/10/2017 11h31
Não sei. Por exemplo, deixar que ele/ela vá a uma festa sem se preocupar é um modo de demonstrar segurança, da mesma forma que não fazer besteiras na balada também é. No entanto, como você mesmo disse, o excesso de segurança abre precedentes para atitudes inconsequentes (mesmo que inconscientemente), ao passo que uma pessoa insegura é extremamente mal vista.

No entanto, as pessoas são volúveis. Num dia querem se sentir mais livres; no outro, mais desejadas. Não estamos contentes nunca e agir sempre de acordo com o que o outro quer é caminho certo para o fracasso de um relacionamento.

É difícil eu conseguir responder essa pergunta, embora na simplicidade eu poderia dizer que qualquer excesso é prejudicial. Além disso, o senso comum de maturidade é pouco aplicável aqui.
anônimo
02/10/2017 16h11
Namorar com criança dá nisso
02/10/2017 16h15
respondendo a sua pergunta diretamente: SIM,CONCORDO...
F_v
15/02/2018 18h45
Siiiiiiiiiiiim