Tenho um amigo desde os 4 anos de idade, nos conhecemos no hospital em uma época difícil e crescemos juntos. Esse amigo esteve comigo durante toda a vida e vivemos muitas coisas e momentos juntos, porém o mesmo sempre foi apaixonado por mim. Ele sempre demonstrou esse sentimento com frequência e nunca desistiu mesmo quando ele tentava se envolver com outras pessoas. Agora eu estou namorando pela primeira vez, e meu namorado se incomoda com o fato de eu ser amiga de um cara que claramente tem sentimentos por mim. Acho que ele está coberto de razão, mas ainda me sinto um pouco culpada por cortar uma amizade com tanta história. Qual sua opinião sobre isso?

elas perguntam
3 7
eles respondem
15/03/2024 02h00
Vai ter que escolher seu amigo ou o namorado. Acho que por esse tempo, se esse amigo tivesse que ser seu namorado você já tinha se permitido a isso, e não teria começado a namorar seu atual. Acho que se você tem certeza que seu namorado vai se tornar seu marido e você se sente bem com isso, é melhor não insistir no outro. Pois você deve ser uma só carne com o marido e não com seu amigo. Olha, o passado é importante mas quase ninguém fica na nossa vida até o fim da jornada, pessoas do passado vão e pessoas novas vêm. É triste e duro eu sei, mas é necessário uma escolha. Veja quem você gosta mais, apenas não termine em inimizade com o amigo, o ideal seria um corte que a amizade continuasse saudável.
15/03/2024 08h01
Se ele sempre foi apaixonado por você e mesmo assim você não colocou os pingos nos "i's" então a errada na história é você.
Eu é que te abandonaria tanto se eu fosse seu amigo como seu eu fosse seu namorado.
elas respondem
anônima
15/03/2024 02h38
Nesta parte eu parei de ler: "o mesmo sempre foi apaixonado por mim". Você deve gostar de brincar com os sentimentos dos outros.
15/03/2024 02h17
Eu fiz isso
eye
15/03/2024 02h14
Acho que você deveria visualizar o futuro. Se você deixar claro para seu amigo que você não irá ter nada com ele, e dizer isso para seu namorado, a amizade pode continuar.
anônima
15/03/2024 02h39
É uma situação complicada, é ótimo ter uma amizade de infância e significativa, mas no entanto é natural que seu namorado se sinta desconfortável com isso, considerando os sentimentos que seu amigo tem por vc, é importante encontrar um equilíbrio ente honrar sua amzd e respeitar seu relacionamento, acho que vc deveria sentar e conversar com seu namorado explica os seus sentimentos em relação a amzd e escuta as preocupações dele também, juntos talvez vcs possam encontrar uma solução que permita manter a amz de alguma forma enquanto tranquiliza seu namorado, mas acho que msm dps de uma conversa isso ainda iria ser prejudicial para o relacionamento, ent pode ser necessário repensar a dinâmica da amzd de vcs, lembra que é normal vc se sentir culpada por cortar laços tão significativo, mas as vezes é necessário priorizar o bem e estar do relacionamento de vcs, o importante é tomar a decisão saudável para vcs 3, espero que as coisas se resolvam da melhor maneira para vc, seu amigo, e seu namorado
15/03/2024 03h49
que saco o cara ficar mostrando sentimento amoroso por vc por tanto tempo e vc nem dando bola, é ruim pros 2 lados, ele já deveria ter caído na real faz tempo
anônima
15/03/2024 08h08
Nesse caso, eu acho estranho a amizade continuar, mesmo quando você não tem namorado. Como você diz, "ele não desistiu mesmo quando estava tentando se envolver com outras pessoas".

Se você não tem o menor interesse de se envolver romanticamente com ele, é difícil. Eu acho que ele, apesar das suas negativas e de estar namorando agora, vai pensar que é que nem aquele clichê de filme. Depois de passarem por várias situações, o casalzinho que se conhece depois de pequeno acaba junto.

Dá para entender bem o incômodo do seu namorado, pois mesmo que não demonstre explicitamente, seu amigo estará torcendo contra a relação.

Eu passei por uma situação um pouco diferente, mas que deságua no mesmo caso: um amigo se apaixonou por mim e eu já estava namorando (não era de longa data). Apesar de ele dizer que respeitaria e minha namorada não falar nada, eu achei melhor cortar o contato.

Queira ou não, ele ia ficar apenas torcendo para o relacionamento terminar e "livrar o caminho", mesmo eu não querendo nada com ele.