Conheci minha esposa há 13 anos atrás. Ela na época já tinha um menino de 5 anos, nasceu com paralisia cerebral grave. Hoje tem 18 e é o amor da minha vida. O Pai dele não o aceitou por saber dos problemas e das dificuldades que viriam.
No início do meu casamento, minha sogra ajuda a gente, vivia em casa... até que descobri que ela anotava tudo. Até um estacionamento uma vez de 3.50 que estávamos na UTI de um hospital. Anotava e mostrava para os outros filhos. Ela sempre falou mal de um filho para o outro. Pois bem, a 7 anos que não aceito um real que seja. Falo pra minha esposa a tratar bem, a respeitar, mas nunca mais me enturmei com eles. Os cunhados estão a 5 anos sem ver o sobrinho, a sogra passa de 5 a 6 meses...
Eu fico imaginando! Como pode alguém ser tão canalha, ser tão fria, e com uma idade de 73 anos nas costas. Ela é extremamente materialista, com o outro genro que é gerente de banco... ela puxa o saco conversa, enfim.

Vocês acham que vale apenas guardar o orgulho a mágoa e voltar a conviver com eles? Como diz minha esposa mãe é mãe, ela está velha pode morrer... e meu menino? Ninguém sabe o dia de amanhã né? Aliás, a próxima hora!

Só sei de uma coisa: nada nesse mundo pode nos fazer tão mal quanto PARENTES.

eles perguntam
6 10
elas respondem
anônima
15/03/2024 10h51
Acho que você deve manter uma distância saudável. Trate com respeito, mas não precisa ser íntimo deles.
anônima
15/03/2024 10h51
Não vale a pena se envolver novamente. Está claro que ela não se importa o suficiente como deveria se importar, até mesmo com o próprio neto. Conviver com eles, ou melhor, com ela, pode ser mais maléfico pra saúde mental de vocês do que já é. Parabéns por acolher o menino, muito legal da sua parte. Qual é a opinião da sua esposa em relação a tudo isto? ela prefere se afastar também, ou gostaria de conviver com eles?
anônima
15/03/2024 10h51
E a sua esposa sabe dessas coisas da sua sogra? Ela é a ponte entre vc e a sogra e é ela que deveria fazer algo a respeito, não vc. O máximo q vc pode fazer é tentar manter um contato mínimo, mas recomendo q vc a trate com cordialidade e não fique reclamando dela pra sua esposa, afinal, é a mãe dela.
anônima
15/03/2024 14h04
Mãe é mãe mas ela não é mãe sua
Sua esposa que fique em contato com a velha, se você não se acha valorizado não precisa ficar perto desse tipo de gente, pode até fazer mal pra vc espiritualmente
15/03/2024 14h20
Acho que você deve manter uma distância saudável.
15/03/2024 14h35
não acho que você deve guardar mágoas (mas isso é algo pessoal meu, eu não costumo guardar ressentimentos das pessoas). mas, você não é obrigado a perdoar ou a conviver com uma pessoa mal caráter.
minha mãe sempre me fala, que tudo que a gente faz pra os outros, temos que fazer de coração e com generosidade. a vida inteira fui ensinada a ajudar as pessoas, sem esperar nada em troca. e vemos aí que a sua sogra não ajuda de boa vontade, visto que ela faz questão de falar mal de você pra os outros.
eu se fosse você cortaria contato e manteria uma distância respeitosa.
eles respondem
anônimo
15/03/2024 10h49
Resumo para você que não tem 35 segundos para gastar lendo esse texto confuso:

>OP tem um filho com paralisia cerebral.
>A sogra do OP ajudava essa criança financeiramente, mas jogava na cara, e falava mal para os parentes.
>OP se recusou a receber essa ajuda depois disso e perdeu o contato com a sogra e outros parentes.
>OP se questiona se vale a pena voltar a ter contato com essa gente depois disso tudo.
15/03/2024 10h45
perdoar é arte.
15/03/2024 10h47
Passa d carro por cima dela e mostra pros outros filhos o valor do reparo no parachoque, tenho certeza q vao te ajudar a pagar
anônimo
15/03/2024 11h10
Termine com sua esposa e fique com a sua sogra.
15/03/2024 11h23
Complicado
anônimo
15/03/2024 12h04
Sim
anônimo
15/03/2024 12h07
Eu sou católico e mesmo com meus defeitos tento sempre fazer o que está dizendo na bíblia. Jesus Cristo diz que não devemos ter rancor ou orgulho, sempre tento agir assim. Talvez demore, mas você consegue
15/03/2024 13h25
Faça aquilo que te faz sentir-se bem. Sua família é sua esposa e filho. O resto, não importa.
anônimo
15/03/2024 13h54
Quem come do meu pirão sente o peso da minha mão. Eu ia continuar sugando a véia.
anônimo
15/03/2024 14h22
Minha avó é do mesmo jeito