Eu sou doido com minha namorada e sempre fui, estamos quase fazendo três anos de namoro. Porém nosso relacionamento sempre foi meio conturbado, isso por diversos motivos, a mãe dela mora em outro estado, ela teve relacionamentos ruins etc.

No ano passado entrei em um emprego novo e conheci uma mulher que fiz amizade. Eu não sentia absolutamente nada por ela além de admiração (pq é uma pessoa mt legal), mas em um dos dias que meu relacionameto estava mal, minha namorada terminou comigo, fui em uma festa de fim de ano do trabalho e fiquei com essa amiga.

De lá pra cá tento esquece-la mas é difícil. Todos os dias a vejo e ela é uma pessoa muito agradável, bonita e gente boa. Estou sentindo ciúmes de outros colegas que ficam tentando se aproximar dela. Fora isso, está nítido que ela está gostando de mim, talvez apaixonada. As vezes ficamos juntos e o clima fica estranho. Não fazemos nada mas é difícil.

Minha namorada é perfeita pra mim. É inteligente, é bonita, é uma pessoa que eu admiro em tudo, até em pensamentos que são identicos aos meus. Já a outra é diferente em diversos pensamentos, não segue a minha religião etc. Porém sentimento é foda, eu quero mt esquecer essa pessoa e seguir com minha namorada, mas já não sei o que faço.

não me julguem, e ademais não fiz nada que desrespeite minha namorada, como toques ou até mesmo uma traição

eles perguntam
2 3
elas respondem
15/03/2024 13h45
Acho que é melhor terminar, até porque você não parece amar de verdade a sua namorada.
15/03/2024 14h00
será msm que uma boa escolha está nesse relacionamento ?se há duvidas não há amor, apenas admiração. Você deve ta preso a apenas momento bons .
eles respondem
15/03/2024 13h55
Acredito que o que aconteceu a você foi um momento de fraqueza frente a uma situação chata que lhe fragilizou. Ao decorrer da vida nos deparamos com situações que nos causam sentimentos e sensações (atração e admiração por exemplo) e entramos num momento em que devemos escolher: ou nos guiamos pelo que sentimos, ou nos guiamos pelo que sabemos.
Atração e admiração é algo que você sente.
O fato de os pensamentos da sua namorada e os seus combinarem e seus valores se encontrarem, é algo que você sabe.
Cabe a você escolher: se guiar pelos sentimentos ou pelos fatos e a sua razão.
Não estou aqui lhe sugerindo para anular seus sentimentos, de forma alguma.
Mas avalie o caminho pelo qual seus sentimentos te levam e o caminho pelo qual a razão e os fatos podem te levar. Coloque na balança os possíveis resultados e tome sua decisão. Isso norteará sua postura frente a sua situação.
15/03/2024 14h03
Balançado desse jeito no namoro, difícil. Eu terminaria, o elo de vocês já ficou frágil. E nem quero dizer pra tu ficar com a outra mulher, porque enquanto tá encantado com o jeito dela não enxerga os defeitos e os problemas que podem ter no futuro.