Países menos religiosos são mais ricos ou países pobres tem tendência a serem mais religiosos porque as pessoas não tem ao que recorrer?

eles perguntam
0 6
eles respondem
anônimo
15/03/2024 13h24
E sobre o pessoal ser triste pra caralho nos países ricos, o que tu tem a dizer?
15/03/2024 13h27
O lado da moeda a ser analisado é o contrário. As nações sempre foram religiosas, então não se deve procurar entender por que uma nação é religiosa, mas sim por que uma deixa de ser. Os países mais ricos são menos religiosos porque a cultura academicista é antirreligiosa e, pra resumir bem resumido mesmo, a cultura de países mais ricos sugere uma relação quase obrigatória entre prosperidade e ensino acadêmico, consequentemente, qualquer um com condições vai querer passar por alguma universidade e lá absorvem a cultura antirreligiosa.
15/03/2024 13h25
Nada a ver

EUA e Alemanha são países religiosos e são ricos
15/03/2024 13h57
Segunda opção
15/03/2024 14h52
A maioria dos dinamarqueses se declara cristãos, então nada a ver. Fora que quanto desses que se declaram de fato exerce a religião de forma plena? A maioria fala que é religiosa só pra fazer parte, não porque realmente leva a coisa a sério.
15/03/2024 14h53
Sim, o tinhoso ajuda eles