Hoje, sexta feira, estava conversando com minha namorada (20 anos, Mulher) e estava terminando meus trabalhos (Eu, 21 anos, homem).
Minha namorada está cursando Letras na USP, eu sou Pós Graduado e já vivenciei bastante coisas na faculdade. Hoje minha namorada passou o dia na Faculdade para assistir a aula da noite, e nisso teria um pagode de arrecadação na qual o pessoal dá Atlética se reúne para beber e curtir.
Sabendo disso, incentivei para que ela fosse e socializasse um pouco (Ela é meio introvertida, mas quer muito fazer amizades) havia bebida no local, gostamos de beber mas sempre digo para ela não exagerar, para que o pior não aconteça.
Faz poucos minutos que ela me mandou mensagem dizendo que deixou de ir para a aula para ficar bebendo um pouco mais lá. Eu apenas disse que isso não era correto com ela, e que essas coisas são um caminho sem volta, e ela disse o quanto se sentia horrivel com essas escolha.
Eu disse a ela que isso é normal na faculdade, mas que isso é meio zoado, curtir é otimo mas beber e largar a aula é meio paia (Ainda mais sendo que ela passou o dia inteiro na faculdade para ter essa aula).
Não sou o pai dela, mas fico extremamente preocupado. Fiz alguma coisa de Errado? Acima de tudo quero vê-la bem e não sou um namorado que se importa com ela sair e curtir, mas essas coisas não são muito saudáveis.

eles perguntam
10 6
elas respondem
anônima
15/03/2024 20h51
Foi só um dia, deixa ela. Mas é bom vc ter essa preocupação
anônima
15/03/2024 21h27
Você fez bem, não foi errado, mas hoje em dia você pode ser acusado de ser controlador e de ser um namorado tóxico. Festas de faculdade só têm drogas e prostituição, amizades falsas, interesseiras, isso aí nunca foi a minha praia e eu não me relacionaria com alguém que vive metido nessas coisas, pq não combina comigo. Agora você mesmo estava incentivando a guria a ir para as festas, não tem muita moral para falar sobre.
15/03/2024 21h21
Vc fez oq um namorado preocupado faria. Agiu certo!
15/03/2024 21h21
Eu fiz duas graduações bebendo e saindo. Sempre soube separar estudos de diversão. Isso que ela tem que ter noção.

Uma aula não fará tanta diferença. Mas se isso for frequente ela irá se ferrar muito.

Saber separar as coisas é fundamental e vc não fez nada de errado.
anônima
15/03/2024 21h38
Não fez errado se ela mesmo concordou com você. Isso são as companhias erradas que não fazem bem pra ela.

As más companhias corrompem os bons costumes.
15/03/2024 21h50
Não fez nada de errado só estava preocupado.
anônima
15/03/2024 21h53
Você fez o certo,preocupação com quem amamos nunca é demais.
anônima
15/03/2024 21h56
A princípio não fez nada de errado. Só não exagere muito, pois ela pode ficar chateada.
15/03/2024 22h37
Não vejo que você agiu errado.
Vejo que vc se preocupou com ela.
Quando meu marido me trata assim, eu me sinto valorizada, zelada e ainda mais amada por ele. Tomara que ela veja as coisas dessa maneira também .
anônima
15/03/2024 22h45
Você está correto.
eles respondem
15/03/2024 21h01
Foi um dia só, deixa a menina. Fosse todo dia é outra coisa. Tá pior que pai.
15/03/2024 20h49
Você sempre está certo.
15/03/2024 21h24
Relaxa, Jovi, deixa ela curtir o processo. Tá querendo ser pai, e não namorado
anônimo
15/03/2024 21h28
Muito xarope mano
15/03/2024 21h33
Você foi dramático pra caralho
anônimo
15/03/2024 22h57
Está certo. Admiro a coragem de quem namora alguém alguém faz faculdade. Forças.