1.23K  04/10/2017 08h15

**momento reflexão para os apoiadores do Bolsonaro que diz ser a favor do liberação do porte de armas**

elas perguntam
18 6
eles respondem
02/10/2017 21h09
Não tem a ver com armas liberadas. No Brasil morre mais gente por dia, do que lá em 1 ano, mesmo com tais atentados. Aliás, não é díficil conseguir arma no Brasil, eu mesmo tenho amigos que poderiam me arrumar rapidinho se eu quisesse. Não se pode pensar que a liberação das armas trazem isso. Isso tem fator cultural, que é outra esfera. O problema dos EUA, é que é extremamente fácil conseguir armas, mesmo você sendo qualquer zé mané.

Ora, lembra do caso no RJ que o maluco entrou na escola e matou várias crianças? E aqui é proíbido o porto. O problema não é o porte, mas sim a cultura por trás disso, é questão de educação a respeito disso, e claro, vigilância.
anônimo
03/10/2017 19h39
O fato é que o massacre foi cometido COM ARMA PROIBIDA. Se controle de armas funcionasse, a tragédia de Las Vegas jamais teria acontecido.
02/10/2017 21h50
O massacre prova que a maldade humana não há limites, prova que a policia não pode estar em todos lugares para proteger as pessoas, prova que em locais sem cidadãos armados um armado tem total poder.
anônimo
02/10/2017 23h30
Estatisticamente é mais provável você ser assassinado por alguém próximo do que por um estranho. Então é melhor não aumentar a oportunidade das pessoas próximas. kkkkkkk
anônimo
02/10/2017 21h11
Quem quer matar o outro, fá-lo-á. Seja estrangulando o próximo, seja planejando um massacre com uma bomba caseira (fazer bomba é a coisa mais fácil do mundo. Qualquer imbecil pode fazer ANFO ou TATP.)

Qualquer previsão de como seria é infundada a meus olhos. Mas ainda assim pagaria pra ver a liberação "total".
anônimo
03/10/2017 09h49
Imagina que nos EUA existem 300 milhões de armas. Imagina que morre menos gente lá que aqui. Imagina que na Suíça o porte de armas é liberado. Imagina que lá morre menos gente que aqui. Lá precisamos esperar um incidente desses, para argumentar que o porte de armas é inseguro, sendo que aqui por dia morre mais de 50 pessoas e o porte é ilegal.
anônimo
02/10/2017 22h34
Só vim rir mesmo das tretas nos comentários.
02/10/2017 21h44
Paraguai está se saindo muito melhor que o Brasil:
http://www.ilisp.org/artigos/como-o-paraguai-destroi-toda-a-argumentacao-desarmamentista-usada-no-brasil/
Condição similar é possível de se notar na Suíça, onde em cada quarteirão existe uma pessoa portando uma arma.
Outro dado importante, maioria dos tiroteios nos EUA ocorreram em gun free zones, ou seja, em locais em que é proibido portar armas, note que grande parte desses incidentes ocorreu justamente em boates ou em universidades, como foi justamente nesse caso, e Las Vegas, dentro de Nevada, é especificamente uma região com forte controle de armas apesar de Nevada em si não o ser, isso porque se as pessoas inocentes não tiverem armas, não terão nenhuma chance de controlar um maníaco com uma arma, mas armadas, elas ao menos terão mais possibilidades para isso.
http://www.ilisp.org/noticias/estudo-mostra-que-atiradores-preferem-atacar-zona-onde-e-proibido-portar-armas/
Textos de reflexão para todo desarmamentista psicopata que quer tirar o direito das pessoas inocentes de se defenderem, e que nivelam todas essas pessoas ao nível do psicopata que faz o mal uso de uma arma e apenas pode ser parado pela arma de uma pessoa inocente.
Desarmamentista não é contra o porte de arma, pois no mínimo, ele tem que admitir que a polícia tenha o monopólio das armas para impedir que o resto das pessoas as tenha, ser desarmamentista é no mínimo incoerente, em última análise, uma defesa ao monopólio das armas, e não ao desarmamento em si.
Obrigado pela atenção.
Ah, e Bolsonaro é totalmente dispensável para se chegar a essas conclusões.
anônimo
02/10/2017 21h59
(Comentário editado. Apaguei a parte em que falo do estado da Califórnia)

Você sabe que a arma era ilegal, né. Sendo assim, não faz a mínima diferença se as armas são legalizadas ou não, iria acontecer de qualquer maneira. O que você acha que impede um maníaco fazer algo do tipo no Brasil? O desarmamento? 60.000 homicídios ao ano, 42.000 são por causa de arma de fogo, qualquer criminoso anda com uma arma mais potente que o policial militar. Não estamos seguros, a coisa mais fácil é comprar uma arma ilegal, eu mesmo se quisesse fazer uma chacina compraria um fuzil com a maior facilidade. Ea i? O Desarmamento funcionou ?

Se as pessoas andassem armadas, o criminoso não teria matado 60 e ferido 500 pessoas, pois o mesmo teria sido alvejado no momento que começasse a disparar. Uma população armada, é uma população protegida.

Não entendo, ou você é muito burra, ou usa do caso para pregar essa ideologia marxista que visa por tudo desarmar o cidadão de bem. A arma era ilegal, o porte de arma era ilegal e o tipo de arma (automática) também era ilegal, o criminoso só se beneficiou de uma população desarmada e indefesa. Agora eu te pergunto... Você é burra? A população foi vítima do desarmamento.

Vai ter Bolsonaro em 2018 sim!
Não vai ter dialética marxista não!
Vai ter população armada e protegida sim!
Não vai ter ideologia de gênero não!
o Brasil será o último a cair perante a nova ordem mundial! Aqui é sociedade ocidental p0ha! Sangue templário!
E você que se foda, sua comunista burra e porca.
03/10/2017 21h13
Fala como se cada pessoa que adquirisse uma arma iria automaticamente matar/ferir todo mundo. Armas não matam, só quem puxa o gatilho.
03/10/2017 20h02

não consegui encontrar a versão legendada, no entanto a ideia é esta.
o maior traficante de armas do mundo é os eua, e eles não estão nem ai para o número de mortos ou o que acontece, senão não invadiriam outros países, o importante é ganhar dinheiro com as pessoas que estão atirando.
tem uma parte do filme que é mais interessante ainda, ele fala, "sinceramente eu desejo que eles errem os tiros, desde que continuem atirando".
04/10/2017 08h15
Veja o estrago da arma nos Eua aqui:

https://www.vox.com/policy-and-politics/2017/10/2/16399418/us-gun-violence-statistics-maps-charts

Imagina se fosse aqui, concordo com a autora da pergunta.
anônimo
03/10/2017 09h03
Você so vi aquela e só pq foi no estados unidos midia , coloca no primeiro plano. Esse tipo de massacro acontece aqui no brasil todo dia. Aqui em media a cada 30 minutos 2 pessoas de bem são matados . segundo tem mais de 50.000 pessoas que sao matados aqui no brasil por ano. Ai ninquem fala.
No estado unidos as armas são liberados mas não chega mesmo 2000 pessoas matados por ano.
Sou por . porta de Arma por tudos. Ai antes de um safado te assaltar vai pensar 2 vezes.
02/10/2017 22h53
Se ja tem nego metendo bala por causa de briga de transito mesmo com a restrição do porte e posse de arma, imagina se liberar, vai ser uma matança geral no inicio, a longo prazo talvez diminua a violência pelo medo.
Por exemplo: eu não iria arrumar confusão sabendo que a outra pessoa possa estar armada.
02/10/2017 22h02
No Brasil se mata mais que algumas guerras por aí.
kakaak
Seria bom se todos pudessem ter armas, todos fossem à PF e conseguissem tirar o porte de armas...
Todos saíssem pela manhã nas grandes cidades, trânsito lotado e pronto.. eu passaria no congestionamento e só diria assim... FULANO ALI DISSE QUE SUA MÃE É A MAIOR PUTA DO BAIRRO... e sairia correndo.

KAKKKAAKKKAKAK

Pau na bunda de Bolsonaro e apoiadores. kAKKAKKAKA
anônimo
03/10/2017 21h36
Momento de pensar nada fia eu apoio Bolsonaro e a liberação de armas e o que aconteceu em Las Vegas não tem nada a ver com isso
03/10/2017 21h40
É uma comparação incongruente.Os motivos pelos quais os americanos possuem armas são completamente diferentes dos brasileiros.Além disso,diversos massacres vem ocorrendo em países desarmamentistas. Ngm é bobo
anônimo
03/10/2017 21h59
Armas foram feitas pra matar!
O objetivo foi atingido!
elas respondem
anônima
02/10/2017 21h06
Eu seria uma das primeiras a comprar uma e sair matando umas pessoas por ai.
anônima
02/10/2017 21h05
Não preciso disso!!
Tenho gato!
Mas, quero uma Ak-47
Obrigada!! (:
02/10/2017 22h21
Vide Rocinha
anônima
03/10/2017 20h27
Arma não é para qualquer um , precisa muito controle emocional , já estive 2x em situações que se tivesse uma arma teria descarregado na pessoa , imagina eu no Datena? Tb já quis carregar um taco de beisebol dentro do carro ....ainda bem que não achei, tb teria arrebentado uns carros e a cara de algumas pessoas ...já abandonei essas idéias , agora quero ter um teaser...já ouvi q tem na 25de março ! Nem ando de trem , mas sou capaz de fazer um passeio só p usar nos encoxadores
03/10/2017 10h32
Já viu Todo Mundo Odeia o Chris? "Quem comeu o ùltimo biscoito????" Kkkkkk. Povo ia usar o pau de fogo pra "resolver" tudo, sou contra.
anônima
03/10/2017 09h43
O foco deveria ser em transformar a sociedade em um ambiente melhor.
Com melhores oportunidades a todos, com acesso adequado a educação, cultura, saúde...
Esquecer as verdadeiras causas e focar nos sintomas é uma extrema ignorância, mas isso é comum dos governantes, já que a população é superficial... e tbm apoia as superficialidades.
Só eu que acho um absurdo ''dar uma arma a um ''cidadão de bem'' (esse termo até acho contraditório aí)'' ser sinônimo de segurança? kkkk
Dá até dó...