É meio angustiante investir tanto esforço e dedicação em uma possibilidade, em algo não palpável.

E quem vai por esse caminho sabe que é difícil encontrar quem apoie essa fase. Pelo contrário, só preconceitos e julgamentos: "Porque não entrega currículo", "Porque não faz uma faculdade" e etc...

Eu almejo isso do fundo do coração, mas sei que tem um preço que poucos estão dispostos a pagar: Abdicar o agora por um sonho incerto.

Estudo cerca de 8horas por dia. Comecei em Janeiro com afinco. Espero que ao menos para um cargo municipal eu esteja apto.

eles perguntam
4 5
elas respondem
17/03/2024 10h36
Minha dica é: Estudar muito, ter foco, perseverança, e não prestar concurso apenas para o cargo que quer muito. Por que no meu caso eu almejava um cargo, porque paga mais, mas também prestei para um que pagava menos porque eu precisava ter uma outra chance caso desse errado meu objetivo principalmente. No fim das contas passei para os dois, graças a Deus.
Foque no seu objetivo, no que você almeja, ignore qualquer pessoa que diga que não vai dar certo. Apenas vá.
anônima
17/03/2024 10h31
Qual cargo vc quer concorrer?
anônima
17/03/2024 10h38
Se vc soubesse q hoje em dia muitos procuram este meio pra subir em um nível mais rápido, veja os editais, estuda mas não precisa se sobrecarregar.
anônima
17/03/2024 10h42
não ser
eles respondem
17/03/2024 10h33
Não sei, não sou servidor público.
anônimo
17/03/2024 10h38
Tem que escolher um concurso e focar nele

Eu já trabalho no IF e agora tô focado no BNB e Caixa
17/03/2024 10h52
Olha, a dica é óbvia..estude pra caralho, faça simulados e não desista na primeira derrota.
17/03/2024 11h08
Estudar todos os dias um pouco , sempre revisando e fazendo exercícios .

E conviver com as reprovações até conseguir .
17/03/2024 12h40
Ninguém precisa do apoio de ninguém, só do seu próprio. Com esse pensamento de fracassado que liga para o que terceiros pensam não vai conseguir nada mesmo, fora que já está entrando na batalha já pensando em perder. Se contente com um subemprego mesmo