Quando cursei graduação apenas uma gatota se formou com a turma e de lá pra cá n mudou quase nd. Qual seria a explicação para isso, biológico ou imposição social?

eles perguntam
5 2
elas respondem
03/10/2017 13h44
Acho que mulher mais sensível e vê mundo amplos aspectos. Curso humana oferece isso. Mas eu sou sensível e curto engenharia rsrs. Traduzindo. Acho fator biológico, mas também incluí outros...
Eu faço engenharia e tem mulheres lá sim.
anônima
03/10/2017 14h11
Eu fui a única mulher da minha turma a se formar, fiz Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Vou ser sincera aqui: muitas vezes tive que aguentar piadinhas machistas de professores, e tratamento diferenciado por colegas de classe. Nunca pensei em desistir porque entrei no meu curso convicta de que era aquilo que realmente eu queria fazer.
A computação foi criada por uma mulher, não tem nada a ver com capacidade biológica, é totalmente cultural essa discrepância no número entre mulheres e homens em cursos de exatas. Mulheres muitas vezes são incentivadas ou a não quererem, ou a desistirem do curso. Simples assim.
anônima
03/10/2017 13h19
Bobeira não tem nada de imposição social conheço meninas q desde criança falavam q queria ser engenheira, química, neurocientista e a maioria delas cresceram e seguiram o sonho delas sendo q algumas ainda foram por bolsa de estudos, quanto ao fator biológico acho pouco provável e verdade q mulheres e homens pensam diferente mas ambos possuem um cérebro semelhante o q acontece e so uma questão de gosto mesmo nada q tenha a ver com gênero nem nada do tipo.
anônima
03/10/2017 13h17
Pergunta inspirada no meu comentario, muito obrigada pela homenagem (:
03/10/2017 13h59
acho que é biológico kk conheço gente assim
eles respondem
anônimo
03/10/2017 13h28
http://revistaneuroeducacao.com.br/sobre-meninas-e-ciencias-exatas/
Se tiver interesse... dá uma lida aí..

Além disso, vc via até os anos 90, pais incentivando as filhas a fazerem o que elas realmente queriam?
Passar bem e aguardo retorno sobre o link.
anônimo
03/10/2017 14h30
Vê esse documentário depois, é interessante.