elas respondem
Os primeiros encontros, o homem, depois, rachar.
Se puder abrir a porta do carro também... :P kkk
Minha opinião.
Eu pago o meu e ele o dele. Meu dilema é: Não quero sustentar e nem ser sustentada.( Digo isso se o caso que se refere é pagar sempre). Agora uma vez e outra cada um paga conta toda.
Converse com Deus.
Eu pago o meu e o dele, dinheiro não é problema
Pra ser sincera eu nunca paguei sempre q sair com ficante ou namorado eles pagaram e antes q alguém me chame de folgada ou interesseira eu sempre me ofereço para rachar a conta eles q nunca aceitaram mas acho q tanto a mulher quanto o homem pode pagar ou dividir.
Ele, é bom que os homens paguem tudo
Ao menos no primeiro encontro, eu acho que seria educado o cara se se prontificar a pagar a conta toda, óbvio que no meu caso eu não aceito, eu sempre peço para rachar, já saio com dinheiro ou cartão para não ser surpreendida.
racha, se um não tá podendo pagar, devolve depois, faço isso com meu namorado
O ideal é dividir já logo no primeiro encontro, mas normalmente o homem paga pra fazer 'uma média'. Durante o relacionamento tem que ser dividido, ou cada vez um se alterna em pagar a conta toda, ninguém tem obrigação de ficar sustentando marmanjo ou marmanja.
Acho que o homem tem que pagar a conta sempre, é um dever. Haha
Nós mulheres já temos que nos preocupar com muita coisa.
Cada um paga o seu. Aliás, tudo deve ser dividido entre um homem e uma mulher: a limpeza da casa, a roupa suja no cesto, a louça na pia, a educação das crianças etc., e não apenas a parte que beneficia o homens.
Acho que o ideal é rachar. Eu sempre procuro fazer isso. Mas já saí com caras que se sentiram muito ofendidos e outros que curtiram a minha atitude.
Uma vez eu, outra ele...Depois os dois, sem problema
Ninguém merece homem mão de vaca, no começo é bom homem fazer uma média depois de um tempo juntos não vejo problema em dividir a conta
Ele.E se reclamar muito ainda pego tudo do mais caro e não vejo nunca mais.Ao menos nos primeiros encontros acho deselegante o homem cobrar, é uma questão de cavalheirismo.
Racha, ja paguei muita conta pra macho pra nunca mais.
Não vejo problema de racharem de vez em quando rsrsrs
Depende da situação financeira de ambos, não me importo de pagar ou rachar a conta se ele precisar ...
Assim eu sempre divido a conta, pq acho o justo.
Mas é muito bonito ver o cara se oferecendo p pagar. É cavalheirismo.
Depende do grau de intimidade, mas no primeiro encontro seria legal o cara pagar. Conforme for crescendo a intimidade dá para os dois racharem
Depende de como cada um se sente confortável, acho bacana no primeiro encontro ele pagar a conta, e depois o casal sempre ir dividindo, mas.novamente, depende de fatores, quem ganha mais, quem se sente mais confortável com isso e etc...rarissimas vezes eu paguei a conta, mas nao foi por falta de querer. e segue da premissa, quem convida no primeiro encontro paga.
É só combinarem. Particularmente se eu, EU ok?!, fosse convidada, não pagaria. Se me convidou que arque com a despesas no primeiro encontro.
No primeiro encontro acredito que é cavalheirismo o homem pagar, dali em diante, dependendo da situação dá para dividir .Tudo esse pessoal que não sabe o que significa feminismo quer por na conversa.
Tão chato :p
Ou racha a conta, ou cada um paga o seu.
Se ambos trabalham e cada um tem condições de pagar, cada um paga o seu. Mas se acontecer de pagar para a outra pessoa, eu pagaria sem problemas.. Acontece as vezes, normal. :)
Eu sempre racho no meu namoro atual, porem tive um ex-embuste-namorado que eu nunca deixava ele pagar nada pra mim, no começo eu me oferecia e ele deixava (pagava a conta toda) depois de um tempo eu nem me oferecia mais pq sabia que a conta era minha, ele acostumou e se eu quisesse sair eu tinha que pagar o meu e o dele, moral: existem casos e casos
Depende.
No primeiro encontro eu acho legal o homem pagar a conta (mas que fique claro que é uma gentileza, não uma obrigação que deve perdurar por todo o relacionamento). É só a minha opinião, mas acho broxante o homem convidar para sair pela primeira vez e depois pedir para rachar a conta.
Agora se a mulher que chamou para sair, ela deve pelo menos se oferecer (e estar com o dinheiro) para pagar a conta toda, vai dele aceitar, pedir para rachar ou se oferecer para pagar.
Obs.: É uma preferência pessoal, não uma regra de como deve ser.
Homem que fica preocupado em dividir conta de encontro, se isso pesa tanto imagine ter uma casa e família. Olha parem com essa coisa de feminismo e machismo. Vivam pelo que vc pensa, qual sua opinião sobre a vida? O que vc quer pra vc? Uma mulher parceira e trabalhadora mas que divide contas com vc tudo bem, normal. Agora não obrigue todos a pensar igual, viva como vc acha melhor. Só deixe claro o que pensa pra quem está saindo com vc, nas conversas que tiverem já fala logo, o que pensa.
Divide tudo. Como disseram ai nos comentarios, não quero depender de ninguém e nem que dependam de mim.
Eu pago minha parte, mas percebi que homem não dá muito valor a mulheres assim(falo com base em relacionamentos anteriores). Embora todos falem que preferem as que dividem, no final das contas não as valorizam.
O que convidar p sair paga a conta
Os rapazes devem estar achando que toda mulher é feminista, porque o que tem de "feminismo nessa hora não existe" por aqui kkkkk e eu sempre pago o que consumi e ele paga a conta dele
eles respondem
Essa de pagar a conta é uma discussão tão pequena, se uma conta pesa tanto no relacionamento, algo tá errado.
Dividir é justo. Ou cada um paga o seu.
Não tenho que sustentar ninguém, e não acho que é papel de ninguém fazer X ou Y. A tal da gentileza não é algo que você espera que o outro faça, e sim algo espontâneo, longe de ser algum papel imposto.
Mulher que diz que gasta com um monte de coisa pouco tem noção do quanto eu gasto.
O homem sempre tem que pagar.
Direitos iguais ué.
A marmanja trabalha, tem seu próprio dinheiro e eu tenho que pagar sempre?
E tem mais namorada minha tem que trabalhar e se manter. Quem tem filho de bigode é gato.
A mulherada achou que ia só lucrar com o feminismo. Também sou a favor de colocar todas elas no fronte de elite do Exército. hehehehe
Vai no sopão e era isso então.
Rachar sempre, depois do feminismo não pago mais nada sozinho.kkkkk
Primeiro encontro eu paguei a minha e a conta dela, no restaurante.
Na segunda vez que saímos, ela se ofereceu para retribuir o que eu tinha feito na ultima vez, só que eu não permiti isso, entramos em acordo para racharmos de modo igualitário o valor da conta.
Mulher paga com o pussycard.
Feminismo acaba quando a conta chega. Sempre é assim. Pode ser a mais 'emponderada', chegou a continha, elas viram as maiores machistas-patriarcalistas que existem. Por isso, sempre quando saio, eu exijo sexo ou pelo menos um boquete antes. Se não rolar, eu invento uma desculpa e caio fora. Marmanja jantar de graça as minhas custas? Mas nunca!
Pouco me importa quem irá pagar, a única coisa que me interessa é essa tal de "racha".
Acho q dividir é a melhor opção
Tem mil perguntas sobre isso aqui nesse site.
Pesquisa aí
Dividir sempre, mas na hora de pagar a conta, elas não querem direitos iguais.
Nessa hora o feminismo desaparece...
Seria bom se ela pagasse pois não trabalho
Levo ela no restaurante popular (no famigerado barriga cheia). E ainda rachamos a conta!
Eu sou um homem independente e gosto de mulheres independentes.
Grandes bosta
@Famme. Seus argumentos,para de show.
Muitas de vcs mulheres falam q querer ser independente então pague suas contas ou dividi com seu parceiros e pare com as desculpas fresca e argumentos sem sentido.
Não é só vcs mulheres q tem preocupações.
O ideal seria que ele pague a conta toda no primeiro encontro.
Após pode ser dividido ou alternado