Acho que a academia de artes marciais que dá espaço para isso acontecer não serve para ninguém treinar, nao entendeu o que é arte marcial.
Alguns reclamam da forma como treinamos aqui... Até dizem que é machismo, pq a gente não distingue gênero na hora dos treinos... Não é difícil ver uma lutadora graduada chorando, mas elas engolem o choro e voltam... Não vi caso de nenhuma mulher ou garota desistir por causa do modo de treinamento... Graças a este sistema é que temos uma campeã brasileira de Taekwondo, uma de Muay Thai e no último mundial de jiu-jitsu quase todas as meninas voltaram com medalha. Lógico que quem não quer competir pode fazer treinos mais leves, independente do gênero.
Alguém acha que mulher deve ter treinamento distinto e separado em arte marcial?
Onde eu treinava moleque novo e marrento se fodia demais, alguns até choravam (literalmente).
Era separado por turmas também mas as mulheres lá sempre eram bem tratadas. Mas sei lá tu tem cara de marrentinha que mexe com os outros pode ser isso não? Kkkkk (zoeira).
Em luta nunca sofri, até pq nunca me interessei por esse esporte. Mas na época em que andava de skate sim. Eu achava engraçado qdo os caras apontavam pra mim ou falavam:” olha uma menina andando de skate, como pode?”rsrs eu ria e levava de boa!