1
700  03/01/2019 18h55

Eu moro no lote da minha vô e minha família e minha mãe são extremamente controladores eu não aguento mais isso eu não posso sair de causa meu vó humilhou minha amiga falou ela não fala mais comigo porque eu só um má exemplo a única coisa que posso fazer e ir na casa de algum famíliar e ir trabalhar. Minha mãe não trabalha e fica 24h por dia me vigiando e se eu não faço o que ela juga ser certo ela quase me mata de tanto bater. Hoje pra piorar a situação ela acho uma pílula do dia seguinte na minha bolsa e ta me tratando igual uma vagabunda. Não aguento mais perdi todos os meus amigos so posso sair de casa pra trabalhar e ir pra igreja eu quero morrer tenho pensando muito em suicídio não aguento mais ser humilhada pela minha mãe e ser agredida por ela.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
6 10
eles respondem
anônimo
anônimo
03/10/2017 23h31
Olha. Dependendo da região eu saberei sobre seu caso. Então não suicide.
Procure ajuda. Vc agora por ex. esta aqui nesse site...pode conversar também com seus amigos.
Há algumas pessoas aqui de BH..Se quiser a gente pode trocar umas ideias contigo.
Conte conosco.
03/10/2017 23h23
Não exagera. Se matar? Que absurdo. Junte uma grana e saia dai quando der. Tente ir ignorando por enquanto.
03/10/2017 23h27
@Lily, acho que todos temos problemas com nossas familias. Mas vejo que os seus estao tomando uma proporcao muito complicada.
Voce tem que ser forte, suicidio nao melhora em nada sua situacao, nem nunca vai. Na verdade so vai te impedir de melhorar ela okay? Tenha fe que voce vai ter algo melhor, e tera com o tempo.
A depressao é uma doenca traicoeira, nao deixe ela te enganar e te fazer acreditar que nao existe outro jeito, sempre existe okay?

Agora vamos para parte pratica pra tentar te tirar dessa situacao lastimavel. Voce trabalha? Ganha um salario razoavel? Tem alguem com quem pode contar (namorado, amigos, etc)? Quantos anos voce tem?
O ideal é voce sair da sua casa e ir morar sozinha ou com amigos, pelo menos por um tempo. Mas voce precisa se sustentar e tem que ter idade para poder fazer isso
anônimo
anônimo
03/10/2017 23h45
Para de show, enterrar custa caro.

Cadê seu pai parar ler esse textinho da princesinha dele?
04/10/2017 10h22
É difícil demais entender a cabeça dos país! Eu sou pai de adolescente e entendo isso! Essa pessoa que vc ficou e usou a pílula do dia seguinte é seu namorado? Já imaginou se essa pílula falha, pois não é um método contraceptivo, e sim para uma emergência, o que seria de vc? Acho que a sua mãe tem um pouco de razão em querer protegê la, mas para julgar, temos que conhecer os dois lados, e aqui só conhecemos o seu! Mas tentando ajudar, lhe pergunto se consegue se manter sozinha! Se sim, pode tentar fazê lo e viver como quer...se não for possível, terá que batalhar muito, focar nos estudos e trabalho, e viver a sua vida como vc quer! Enquanto estiver com os seus país, infelizmente será sobre a regência deles! Se matar é para covardes...sua vida ainda irá mudar, terá família e filhos, e se arrependerá do que está pensando em fazer...vc será amada pela sua família e filhos... força aí garota!
03/10/2017 23h50
É com certo pesar que digo que infelizmente, nem sempre a família é uma base para suporte. Acho que a melhor opção é sair da casa, tentar arrumar outro espaço só para você.
elas respondem
anônima
anônima
04/10/2017 11h59
concordo com o @FelipeP , suicídio é uma saída fácil demais, a vida tem muito mais que isso para te mostrar, uma infinidade de belezas e coisas a se viver, lute por você.
anônima
anônima
03/10/2017 23h24
Ligue no 141 Centro de valorização a Vida
anônima
anônima
03/10/2017 23h43
Não faça isso florzinha.Você é muito importante se não não estaria neste mundo.Todas as famílias do mundo tem problemas,mas pelo que vc descreveu sua mãe está um pouco descontrolada . Discutir e brigar com ela não vai adiantar porque ela é violenta.Tente conseguir um emprego nem que seja de jovem aprendiz ou então busque um curso de aperfeiçoamento.Dependendo da região eu sei que o SENAC tem o PRONATEC que é para estudantes de escolas públicas.Vire o jogo.Nós somos mulheres fortes e empoderadas e daqui a pouco se vc se dedicar poderá se sustentar sozinha.Você ainda nem desabrochou e tenho certeza que tem muitos talentos.Se possível procure um terapeuta.Faz bem desabafar com outra pessoa.estou torcendo por você!!Bjos e um abraço apertado
anônima
anônima
03/01/2019 18h10
Segue teu rumo.Familia é o relacinamento abusivo que todos aceitam.Some daí e vai viver tua vida.
03/01/2019 18h55
Eu já pensei em suicídio e já tentei me matar inúmeras vezes, mas digo, não há coisa melhor do que viver.
A principal coisa que deve fazer é encarar de frente, mesmo que te batam e te machuquem você não deve abaixar a cabeça e sempre contornar a situação explicando para as pessoas que gosta que sua família é complicada.
Não faça as vontades dos outros, você é do mundo e não da sua mãe.
Tome isso como exemplo.
Pra saber se é feliz primeiro você tem que ter passado pelo fundo do poço, Lily.
Não se mate, há gente que te ama! Encare de frente.
04/10/2017 08h08
Já que vai na igreja não perde tempo se alie a Deus. Ore pela família e tenta conversar na boa com ela. Que você está infeliz e inclusive depressiva, fale que já pensou se ferir( Deus sabe que sim, e quanto sofre) não ligue para banalidades desse mundo e nem pessoas ruins. Só basta orar por elas. Se transforme também numa mulher determinada forte e boa, Deus pode ajudar.
Se quiser amiga te falo número privado :)
04/10/2017 10h11
Que horror. Nada justifica essa violência da tua mãe, quando ela começar os berros, fica neutra, não tenta gritar com ela, simplesmente fica parada e deixa ela terminar de falar depois vai ao teu quarto, para te acalmares e fica o mais transparente. Como é extremamente controladora, vai querer sentir que está sob controle.

Outro dia quando ela estiver minimamente mais calma, tenha uma conversa sincera com ela, que esses comportamentos dela e outros familiares, está a deixar-te com vontade de morrer porque sentes-te horrorizada com a situação. Porque ela tem consciência que não tens para onde ir. E ela é mãe. No fundo quer o teu bem. Mas acha que com a agressão vai conseguir que a obedeças.
Obversa a reação dela. Se altera ou não. Se ela continuar com a mesma agressão, diz que vais te libertar um dia quando poderes sair de casa. És forte e não vais morrer por causa da violência. Porque a tua vontade de ser alguém na vida te fará vencer todos esses obstáculos.
Podes cair muitas vezes, mas levanta infinitas vezes.
anônima
anônima
05/10/2017 12h07
Triste.
anônima
anônima
03/01/2019 18h28
Quantos anos você tem? Se for maior de idade, já que você trabalha aluga uma kitnet de preferência longe daí e vá viver a sua vida... Pra tudo há uma solução, nós podemos escrever a nossa história. Não desista!
03/01/2019 18h38
Cansada de sofrer humilhação? Faça alguma coisa para mudar isso. Se planejar é o certo.
Junte grana e alugue um quarto.
anterior
Já foi no museu do sexo em BH? Em comparação com o da Coréia - qual sua conclusão?
próxima
O que fazer? O que ele quer que eu faça com ele?