Gente, eu fui aprovado numa entrevista de emprego. Eu recebo pensão pós morte do meu pai e esse emprego assina a carteira de trabalho. Eu não quero perder as duas coisas que eu conquistei com muita dificuldade. Mês que vem quando eu vou assumir o emprego, vou conversar com o recursos humanos! O que eu devo fazer? Será que o pessoal irá autorizar que eu trabalhe sem carteira assinada? Já estou desempregado há muito tempo

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
22/03/2024 10h26
Não mencione essa pensão, você não vai perdê-la fica tranquilo cai receber normalmente.
anônima
22/03/2024 10h21
Nem mencione isso, ó

"Sim, é possível trabalhar e receber a Pensão por Morte ao mesmo tempo. A pensão é um benefício previdenciário que não tem relação com a remuneração do trabalho. Portanto, o beneficiário pode trabalhar e continuar recebendo a pensão normalmente."
anônima
22/03/2024 10h25
A pensão por morte você recebe até os 21 anos, independe de ter carteira assinada.
anônima
22/03/2024 10h31
Mas é pensão vitalícia?
Conversa e negocia pra trabalhar um tempo sem registro. Eu já fiz isso, mas no meu caso foi só por uns 8 meses mais ou menos.
eles respondem
anônimo
22/03/2024 10h28
Mate sua mãe para também receber a pensão dela, assim não precisará trabalhar.
22/03/2024 13h33
Trabalhar pra que se está recebendo pensão
22/03/2024 13h39
de novo