eles respondem
Se respeite, se você faz uma promessa, respeite-a e tenha comprometimento para cumpri-la.
Tomando uma decisão definitiva. A frase já diz tudo, ex: Mariazinha tomou uma decisão definitiva.
Isso é uma questão muito interna, mas no meu caso, eu aprendi a ser assim e eu relembro sempre do pq eu tomei tal decisão
Com determinação,foco e disciplina
Se não tem certeza, não volta atras
Primeiro você está com receio de tomar a decisão certo ? Veja se está agindo emocionalmente, não tome decisões quando estiver tomada de emoções.
Segundo vc tem receio de não ter feito a coisa certa né ?
Nesse caso tome sua decisão primeiro, depois você pensa se deve voltar atrás ou não. Não seja tão dura com você. As pessoas geralmente se movem sem uma ideia firme na mente, é louvável voltar atrás quando percebemos um movimento errado
Seja igual ao naruto no clássico
"Tô certo. Dattebayo!"
elas respondem
Definindo racionalmente suas prioridades emocionais. Colocando certos limites do que é positivo pra sua vida e do que não é, e tendo disciplina e força pra colocar eles em prática na sua vida. Amor-próprio e autoconhecimento precisam estar bem alinhados neste momento, senão fica difícil entender o que realmente quer pro seu futuro.
Eu não sei , não consigo fazer isso nem com as amizades
Entenda que independente do que você escolher você vai ter que abrir mão de alguma coisa, e adivinha? Vai ter que lidar com a falta da outra, não tem como ter a certeza absoluta de qual será a escolha certa, coloque na balança e veja o que vai te trazer mais benefícios, e se essa escolha não te trazer benefícios futuros não fique se culpando, você não tem como saber agora como será o futuro e lembre-se que você fez a escolha de agora com os objetivos que você tem hoje e isso pode mudar com o tempo, mas não é motivo pra você se sentir mal futuramente, boa sorte.