Tenho um tio muito rico. Ele é dono de 5 lojas de roupa, todas grandes e muito bonitas.

Ele tem cerca de 30 funcionários homens e mulheres.

Recentemente eu completei 18 anos e meu estágio acabou, é muuuito difícil arrumar emprego na minha cidade (maioria por indicação)

Eu fiquei 1 mês numa fábrica de roupas, mas o dono me mandou embora pois disse que ''não me adaptei a rotina da fábrica''. Nessa fábrica TODOS (inclusive o dono) eram usuários de drogas, e, como viram que eu não me misturava muito com eles, deve ter sido isso (pois dei o sangue e me esforcei muito)

Pedi emprego ao meu tio, que era minha última esperança... sempre respeitei ele muito apesar de não sermos tão próximos, e, um emprego não seria nada pra ele, tendo em vista sua condição financeira.

Acontece que ele me tratou mal, ele disse ''você vai fazer o que na loja? voce nunca foi vendedor e não toma frente de nada na sua casa, não olha as contas, não é proativo...''
Isso me chateou muito, esperava uma ajuda

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
25/10/2017 12h59
1) vc tinha emprego, mas foi despedido das lojas dos traficantes, certo?
2) seu tio não deu emprego, certo?

Pronto, essas duas situações não existem mais. Vc quem ta se apegando a elas, como se houvesse um jeito de voltar atrás. Esquece. Foco. Olha pra frente!

Vale lembrar que seu tio, pai, irmão, qualquer parente NÃO TEM OBRIGAÇÃO NENHUMA EM TE AJUDAR!
Enfim, afasta da tua mente tais episódios. Eles não acrescentarão NADA de bom em sua vida! Não adianta buscar o motivo da sua demissão ou do seu tio não ter te aceitado. Esquece!
O seu tio tem não sei quantas lojas, certo?
E vc já pensou em ter seu próprio negócio?
Okay, talvez seja algo que vc não quer. Ta tudo bem. De boa!

Masss. vc já pensou em fazer cursos online ou presencial de aperfeiçoamento para melhorar seu currículo e suas habilidades?
Pare de se prender ao desnecessário! Boa sorte!
04/10/2017 14h17
Mas o que ele disse sobre você é verdade? Seja reflexivo.
04/10/2017 18h18
Parece que ele te acha irresponsável, principalmente por só ter 18 anos e ainda por cima você não tem experiência com vendas, para trabalhar com vendas eles sempre querem alguem com experiência ou com perfil de vendedor.
25/10/2017 12h14
Ele te conhecendo como pessoa acredita que da forma que você está agora não tem competência pra trabalhar pra ele, tente não levar o que ele disse tanto como ofensa, mas como um feedback e busque melhorar os pontos que acredita que precisa.
Tenho certeza de que se ele ver que você mudou e está melhorando, ele vai ver um potencial bem maior em você.
Vá atrás, se não der vc pode tentar ser autônomo,ou pode estudar alguma coisa pra se profissionalizar mesmo que um curso online , tem no prime e no sebrae.
Boa sorte
eles respondem
anônimo
04/10/2017 13h48
"Família é boa pra uma coisa só: juntar e tirar foto" já dizia meu pai.

Depois dessa manda ele se fuder e corre atrás do seu, outra coisa não é porquê ele é rico que ele é obrigado a te dar nada.

Se ele fosse um bom tio te daria a oportunidade, mas como ele não é se eu fosse você não o procuraria mais.
28/12/2017 15h23
Mas você mesmo explica o porquê,

" voce nunca foi vendedor e não toma frente de nada na sua casa, não olha as contas, não é proativo...''

Eu não daria emprego para esse perfil!
anônimo
04/10/2017 13h48
De novo esse papinho?
E por que ele é obrigado a te arrumar emprego?
Corre atrás invés de ficar dependendo de parentes.
04/10/2017 14h31
Uow, que tio fantástico, ele sabe o que diz. Consiga emprego pelas próprias pernas.

Um belo aprendizado.
anônimo
04/10/2017 14h25
Pra ele falar isso, ou é sem noção ou é verdade, então reflita sobre vc mesmo já que a fabrica te mandou embora tb por vc não se adaptar, as vezes na sua cabeça vc fez tudo certo mas não é a realidade. No mais ele é seu tio e não tem que te dar nada, vc já fez 18, nessa idade eu já tinha mulher e sustentava a casa, corra atrás e boa sorte.
anônimo
04/10/2017 14h31
Se você é tão bom, abra o seu próprio negócio e prospere