As vezes me sinto péssima e me acho uma pessoa ruim (má filha) pq minha mãe é uma pessoa extremamente carente de atenção, eu trabalho e vivo em outra cidade e ela passa o dia inteiro tentando conversar e fica irritada se eu não a respondo, preciso avisar quando estou saindo e quando volto em casa, se eu demorar já começa a dizer que tá passando mal, imagina que aconteceu algo. Sou filha única e ela por vontade própria não quis mais se relacionar amorosamente com ninguém (ela diz que foi pra me respeitar, mas julgo que nenhum outro homem suporte essa possessividade e jeito dela) além de tudo é uma pessoa agressiva e julgadora. Tento as vezes olhar pelos olhos dela, sei que ela tem cuidados tbm e se deixar eu passaria facilmente dias sem falar com ela, ela já tem 55 anos e consequentemente está envelhecendo as vezes me pergunto se essa irritação que eu sinto e vontade de estar sempre afastada no futuro não irá se transformar em remorso por não ter aproveitado o tempo com ela.

elas perguntam
4 2
eles respondem
24/03/2024 12h15
Senhorita, eu não pago para gostar e nem odiar um traço de personalidade ou um comportamento que muitas das vezes a pessoa sequer pode controlar, o fato é que uma pessoa ser carente tem um impacto mais positivo do que negativo ao tentar se relacionar comigo (seja romanticamente ou não), porque eu não corro atrás de ninguém, eu não mando mensagem para ninguém, eu não me importo com a rotina de ninguém, então se você não vier atrás de mim e insistir, eu vou simplesmente esquecer da sua existência em pouco tempo. Então dependa de mim porque eu jamais vou precisar de você.
anônimo
24/03/2024 12h18
Nunca convivi com alguém assim. Deve ser desgastante para ambos. Acredito que tal carência só possa ser resolvida através da reflexão interna e evolução, um processo solitário para entender como as relações humanas saudáveis funcionam.

Não adianta falar o quão prejudicial algo é, se a pessoa não está preparada e não quer ouvir.
24/03/2024 12h48
Eu ia gostar
24/03/2024 13h16
Desprezo pessoas.
elas respondem
24/03/2024 13h10
Te entendo amiga, minha mãe é exatamente assim, tb sou filha única viu? E no meu caso moro perto dela( na casa quase em frente), mas é barra viu? No meu caso o problema não é nem tanto a possessividade( ela não é tanto) o problema maior é que ela tem um gênio mto forte e por mtas vezes é uma pessoa difícil de se conviver. Nossa relação melhorou depois que arranjei um emprego e pude sair de casa. O negócio é ter paciência, buscar entende-la e ir levando, afinal de contas ela é mãe é no fundo só quer o seu bem. Qdo tiver pra explodir respira fundo , pede paciência a Deus e conta até 10. Boa sorte!
anônima
24/03/2024 13h11
Não se for algo em excesso