Digo no conceito entre casais, não me refiro ao “amor ao próximo, como a si mesmo “.

Você acredita que o amor simplesmente acontece por um acaso ou influência divina ou coisa assim ?

Ou

É Você que escolhe a cada momento amar a pessoa ?

eles perguntam
7 6
elas respondem
anônima
25/03/2024 15h50
É escolha. Tanto que essa frase da bíblia tem uma extensão que não é muito falada: "ama ao próximo como a ti mesmo (foi dado amor)". O amor é escolha e doação. Não é sentimento, não significa que você não tenha sentimentos, mas eles não deveriam ser parâmetro pra saber se há amor, sentimentos são volúveis, igual nossas (in)disposições de humor. Uma vez que se encara o amor como decisão, você se responsabiliza pela tarefa de amar. Tem uma música do Massive Attack que fala assim: "Love, love is a verb, love is a doing word".
Quando se decide amar, tudo tem um apelo divino. É tipo agradecer a Deus por ter dado justamente aquelas pessoas para amar e não quem a gente acha que queria amar. Ou "só vou amar quando aparecer pessoa com essas qualidades e/ou características".
25/03/2024 15h55
Um pouco dos dois. Acredito que o Universo dá um empurrãozinho através da sintonização de energias semelhantes, ou seja, atração mental/física. Mas a pessoa tem o livre arbítrio de querer continuar experienciando e dividindo a energia com outrem, tudo vai depender do que ela busca para a própria vida, do equilíbrio emocional e do caráter que possui.
anônima
25/03/2024 18h49
A minha opinião é qe o amor é uma escolha.
Claro, às vzs as coisas acontecem sem qe a gente tenha muito controle...Mas no final das contas, é vc qe decide o qe fzr com esses sentimentos.
Você pode tentar construir algo com a pessoa, ou pode simplesmente deixá-la ir.
No fim, é um pouco de ambos: você escolhe a quem amar, mas também pode ser que encontre o amor por acaso (ou influência divina, se você acredita nisso).
anônima
25/03/2024 23h39
os dois. vc escolhe e vê se dá sorte.
25/03/2024 23h43
Primeiro sorte, depois a escolha de agarrar essa sorte só pra você
anônima
25/03/2024 23h44
Impossível amar se não é dada a opção de não amar. Iria contra os princípios básicos de uma asserção lógica, isto é, o estudo empírico do erro para se constatar uma verdade indubitável.
26/03/2024 00h17
Escolha. Tem muitaaas pessoas compativeis com a gente no mundo, basta você escolher bem.
eles respondem
anônimo
25/03/2024 15h42
Sorte
25/03/2024 16h07
Diria que o amor é resultado do acaso, mas permitir sua existência é uma escolha.
25/03/2024 15h29
Como tudo na vida, um pouco dos dois.
25/03/2024 15h43
os dois.
anônimo
25/03/2024 18h49
Acho que é sorte e independe de beleza ou caráter da pessoa.

É estar na hora certa e lugar certo.
25/03/2024 23h26
É escolha, mas precisa de sorte para fazer uma boa escolha kkkk