tenho casa propria e minha duvida, se morar com a minha namorada que tem filho de outro e terminarmos ela tem direito na casa por ter uma crianca?

em que situacao daria socio afetivo ?

eles perguntam
3 1
elas respondem
26/03/2024 01h51
Não ela vai ter direito por está casada com vc mais pra isso vcs tem que ter 6 meses de relacionamento e morar de baixo do mesmo teto olha antes que deixar tudo mais sério pense bem mulher com filho não tem problema mais a insegurança eos problemas são maiores confia
26/03/2024 09h18
Eu não entendo muito dessas coisas mas o meu conselho é: não se arrisque. Se porventura houver uma separação entre vocês e ela pegar bronca de você e terminarem, ela pode recorrer na justiça e ferrar com a sua vida e juiz é um ser injusto que não quer nem saber e se tiver que passar por cima da lei a favor da mulher por ter uma criança envolvida... pode ter certeza que isso vai acontecer.

Seu caso me lembrou uma reportagem que assisti alguns anos atrás no Cidade Alerta onde famílias sem teto ocuparam uma residência sem autorização. Inclusive era residência do marido daquela ex-funkeira, mulher pêra. Depois de meses de luta para terem o imóvel de volta por direito, a juíza ou juíz decretou que por ter crianças ali e se tratar de pessoas sem condição financeira, eles teriam que arcar com a "mudança" dos bardeneiros. Cara, eu tomei as dores desse casal e fiquei possessa de raiva me colocando no lugar deles. Ou seja, você corre um grande risco.
anônima
26/03/2024 09h27
Claro que ela não tem direito algum na casa, neste caso o que prevalece é a separação parcial de bens, o que cada um ja tinha antes da união não é partilhável e inclusive herança também não entra. Quanto a pensão sócio afetiva nem depende muito de lei, o que tenho visto é que depende muito de um bom e meio safado advogado, cada absurdo que tenho visto em termos de pensão que dá nojo.
eles respondem
26/03/2024 09h26
Se não fizer um contrato nupcial, não só ela tem direito a metade de tudo que você tem, independente do filho, como você provavelmente pagará pensão para o filho. Isso se configurar união estável, um ano e meio.