Não me levem a mal, isso não é uma crítica à profissão ou mesmo ao fato de que a maioria das empregadas são simples. A questão é que eu tenho nojo de gente em geral na minha casa (todo mundo exceto familiares próximos).
Não gosto que usem meus talheres, copos, usem o meu banheiro, e que fiquem mexendo muito nos meus objetos pessoas. Até quando vêm algum prestador de serviços aqui em casa e pede copo de água eu procuro usar copos descartáveis.
Eu trabalho muito e agora vou fazer uma pós, então vou ter ainda menos tempo para cuidar da casa. Então agora eu preciso muito mesmo contratar pelo menos uma empregada (talvez eu contrate até uma empregada e uma cozinheira), mas não sei como dizer a ela sobre essas minhas manias e sobre minhas restrições.
Tô pensando em contratar para trabalhar só na parte da tarde, de maneira que ela não precise almoçar na minha casa. Também tô pensando em orientar a ela pra usar somente o banheiro social e não usar o do meu quarto.
O que acham de tudo isso? Como faço para contratar alguém sem que a pessoa se sinta ofendida?

eles perguntam
8 6
elas respondem
anônima
26/03/2024 11h46
Isso, conte pra ela e ela por achar isso uma grande frescura vai cuspir na sua comida quando estiver fazendo, é melhor não contar não, pq ela vai char q vc tem nojo dela e não de qualquer pessoa.
anônima
26/03/2024 11h39
O melhor que vc pode fazer é: limpar suas sujeiras vc mesmo.
Se priva tanto do convívio das pessoas, limpa vc mesmo.
26/03/2024 13h19
Pobre quando cresce na vida é um nojo. Eu contratei uma moça e me dou super bem com ela e com a situação, pois desde criança eu tinha empregada em casa. Se pra vc é algo novo vc terá que se adaptar.

O banheiro até entendo vc não querer que use o do seu quarto, mas a pessoa não comer em sua cozinha não tem como. Mesmo se ela trabalhar a tarde ela terá que tomar café da tarde e etc.

Por que não tem nojo dos seus familiares e das outras pessoas sim? O ser humano é sujo e seus familiares lindos também são.
anônima
26/03/2024 11h41
Solução: não contrate. Limpe vc mesmo dia de domingo e busque manter tudo ok durante a semana.
anônima
26/03/2024 11h42
Vai tratar esse toc
26/03/2024 13h20
Eu te indicaria um psicologo primeiro. Loucura isso.
anônima
26/03/2024 13h22
Fala que vc é hipocondriaco
eles respondem
26/03/2024 11h36
Melhor nem contratar. Arrume algum tempo para fazer o que precisa.
Se contratar alguém, seguramente, você vai ter dor de cabeça e se estressar.
26/03/2024 11h41
Você tem toc, não precisa nem de um teste psicológico pra saber. Procure um psicólogo, depois uma empregada.
26/03/2024 11h41
Acho que você precisa de terapia.
anônimo
26/03/2024 11h46
Não é absurdo. Quando recebo visitas em casa, sinto que o ambiente fica com um cheiro diferente, não necessariamente ruim.
anônimo
26/03/2024 11h45
Não esqueça de avisá-la que está proibida de sentar na mesa pra comer
anônimo
26/03/2024 11h46
Melhorar é não contratar, você não irá se sentir bem em convívio com a empregada, pois ela vai precisar frequentar sua casa com frequência, fazer limpeza, organização, não tem alguém mais próximo ou de sua família pra fazer isso pra você?